O MEU PIJAMA selecionado para o FIPA

o meu pijama selecionado para o fipa
O MEU PIJAMA, de Maria Inês Gon­çal­ves, com pro­du­ção da Esco­la Supe­ri­or de Tea­tro e Cine­ma, con­ta a his­tó­ria das géme­as de doze anos, Hele­na e Sara, que, numa noi­te de Verão, são dei­xa­das ao cui­da­do do seu vizi­nho Vicen­te. Pelo olhar de Hele­na, assis­ti­mos, à medi­da que a noi­te avan­ça na com­pa­nhia do rapaz, ao pri­mei­ro pas­so de uma pos­sí­vel sepa­ra­ção entre as duas.
O fil­me é um dos 23 sele­ci­o­na­dos para sec­ção Novos Talen­tos, onde são mos­tra­dos os tra­ba­lhos de jovens talen­tos pro­mis­so­res, “cujas esco­lhas artís­ti­cas são alta­men­te pes­so­ais, ori­gi­nais e ambi­ci­o­sas”, como refe­ri­do no sítio ofi­ci­al do festival.

A sele­ção para a sec­ção Novos Talen­tos é fei­ta exclu­si­va­men­te entre tra­ba­lhos rea­li­za­dos em esco­las, uni­ver­si­da­des e outras ins­ti­tui­ções de ensi­no artís­ti­co e de cine­ma e audi­o­vi­su­al. Os fil­mes sele­ci­o­na­dos nas cate­go­ri­as dra­ma e docu­men­tá­rio são can­di­da­tos ao pré­mio do júri Mitri­a­ni, sen­do ain­da atri­buí­dos três pré­mi­os espe­ci­ais na ceri­mó­nia de encer­ra­men­to do festival.

O Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Pro­gra­mas Audi­o­vi­su­ais – FIPA tem por obje­ti­vo des­ta­car a diver­si­da­de e a natu­re­za trans­ver­sal da cri­a­ção e pro­du­ção audi­o­vi­su­al internacional.

Fon­te.