LA CHUTE vence Curtas Vila do Conde

Ain­da na Com­pe­ti­ção Inter­na­ci­o­nal, MADNESS, de João Via­na, rece­beu o pré­mio de Melhor Docu­men­tá­rio, RAYMONDE OU L’ÉVASION VERTICALE, de Sarah van den Boom, foi o ven­ce­dor do pré­mio para Melhor Ani­ma­ção, FRY DAY, de Lau­ra Moss, ven­ceu o pré­mio de Melhor Fic­ção, e CE MAGNIFIQUE GÂTEAU!, de Emma de Swa­ef e Marc James Roels, arre­ca­dou o Pré­mio do Público.
Na Com­pe­ti­ção Naci­o­nal, ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinhei­ro Vicen­te, ven­ceu o Pré­mio Pixel Bun­ker e Melhor Fil­me, con­si­de­ra­do pelo júri “um tra­ba­lho requin­ta­do que com­bi­na o cine­má­ti­co com belos qua­dros pictóricos”.

AQUAPARQUE, de Ana Morei­ra, ven­ceu o Pré­mio de Melhor Cur­ta-Metra­gem Euro­peia, fican­do, assim, nome­a­do para os Euro­pe­an Film Awards da Euro­pe­an Film Aca­demy. A rea­li­za­do­ra foi ain­da dis­tin­gui­da com o Pré­mio Kino Sound Stu­dio para Melhor Rea­li­za­dor Português.

ENTRE SOMBRAS, fil­me de ani­ma­ção de Ali­ce Eça Gui­ma­rães e Móni­ca San­tos, rece­beu o Pré­mio do Públi­co SPA, des­ti­na­do ao fil­me por­tu­guês com melhor média de vota­ção atri­buí­da pelo público.

Na Com­pe­ti­ção Take One!, dedi­ca­da a fil­mes de esco­la, AMOR, AVENIDAS NOVAS, de Duar­te Coim­bra, ven­ceu o Pré­mio IPDJ, o Pré­mio Smi­ling, o Pré­mio Agên­cia da Cur­ta Metra­gem e o Pré­mio Res­tart. A dupla André Puer­tas e Ana Oli­vei­ra con­quis­tou o Pré­mio Blit para Melhor Rea­li­za­ção pela cur­ta-metra­gem A VER O MAR. Na pri­mei­ra edi­ção da Com­pe­ti­ção Take One! Euro­peu, com vári­as esco­las euro­pei­as a con­cur­so, a cur­ta-metra­gem pola­ca THEIR VOICES, de Eri Mizu­ta­ni, arre­ca­dou o pré­mio para melhor filme.

João Pom­bei­ro ven­ceu a Com­pe­ti­ção de Víde­os Musi­cais com BACK TO NATURE, da ban­da Night­ma­res On Wax.

Fon­te.