Uma Vida Sublime, de Luís Diogo, distinguido com 3 prémios

O júri, presidido por Gianmarco Tognazzi, justificou assim o prémio "Pela originalidade do tema e a capacidade de reflexão sobre a condição do homem contemporâneo. O filme joga adotando com eficácia registos diferentes.
Centro de Estudos Cinematográficos
O júri, pre­si­di­do por Gian­mar­co Tog­naz­zi, jus­ti­fi­cou assim o pré­mio “Pela ori­gi­na­li­da­de do tema e a capa­ci­da­de de refle­xão sobre a con­di­ção do homem con­tem­po­râ­neo. O fil­me joga ado­tan­do com efi­cá­cia regis­tos dife­ren­tes. Exce­len­te dire­ção dos ato­res.”
Na Aus­trá­lia, UMA VIDA SUBLIME ven­ceu o “Pré­mio do Júri e o “Pré­mio do Públi­co” na cate­go­ria de Lon­ga-metra­gem.

UMA VIDA SUBLIME tinha rece­bi­do mui­to recen­te­men­te o Pré­mio de Melhor Ator no “3rd Lake­City Inter­na­ti­o­nal Film Fes­ti­val 2018”, Índia, atri­buí­do a Eric da Sil­va.

O fil­me soma ago­ra 15 pré­mi­os nos 23 fes­ti­vais em que par­ti­ci­pou, estan­do já sele­ci­o­na­do para vári­os outros fes­ti­vais inter­na­ci­o­nais.

O Fes­ti­val de Cine­ma de TAURASI decor­reu na Are­na Vit­to­rio Tavi­a­ni do Cas­te­lo de Tau­ra­si, na região de Cam­pa­nia no sul de Itá­lia.

UMA VIDA SUBLIME é a segun­da lon­ga-metra­gem do cine­as­ta Luís Dio­go, ten­do este fil­me inte­gra­do o pro­je­to “Cre­a­ti­ve Film Workshops” do Fes­ti­val de Cine­ma AVANCA.

UMA VIDA SUBLIME vai estre­ar nos cine­mas por­tu­gue­ses em outu­bro.

Fon­te.