Ser Sócio

O Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra tornou-se independente no ano de 1958 como resultado de uma “orientação geral de alargamento e consolidação das actividades culturais”. Constitui-se, assim, aquela que é hoje a mais antiga secção cultural da Associação Académica de Coimbra. Existem dados que confirmam a existência de um pelouro de cinema junto da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra corria o ano de 1948.

O Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra iniciou a sua actividade com um Ciclo Universitário de Cinema e teve, ao longo dos anos, como objectivos proporcionar e incentivar uma abordagem dos estudantes ao mundo cinematográfico. Não se quis criar um centro de vasta produção fílmica mas sim uma Escola Cinematográfica onde saber argumentar, planificar, realizar, produzir, constituem as preocupações principais.
A importância do Centro na formação cinematográfica estudantil e a sua consequente repercussão no próprio cinema nacional são, hoje, corroboradas por algumas figuras de relevo na produção fílmica nacional e que foram membros desta secção. De referir, entre outros, António-Pedro Vasconcelos, João Mário Grilo, Alfredo Tropa e Luís de Pina.

Ao ser sócio do Centro de Estudos Cinematográficos estará a contribuir para a prossecução das suas actividades tendo direito a:
— Acesso Livre nos Ciclos de Cinema;
— Preços reduzidos nas acções de formação como o curso Cinemalogia
— Receber uma newsletter com informações sobre as nossas actividades
— Preços reduzidos no Festival Caminhos do Cinema Português
— Acesso com preços reduzidos ao material de produção audiovisual.
— Acesso à sala de direcção durante os horários de expediente.
— Acesso à biblioteca especializada existente na sala de direcção durante os horários de expediente.

Para ser Sócio do Centro de Estudos Cinematográficos e usufrir de todas as vantagens deverá preencher e enviar a Ficha de Sócio (PDF) para cec@academica.pt. De acordo com o Regulamento Interno do CEC, os inscritos no cineclube têm um estatuto de colaborador, ascendendo ao estatuto de sócios dois meses após a sua inscrição ou regularização das quotas de sócio.

A quotização é de apenas 10€ por ano. Poderá ser paga por transferência bancária para o NIB 0035 0671 00009850530 94 da Caixa Geral de Depósitos.

Ficha de Sócio

Caso não consiga submeter a ficha de sócio, guarde o ficheiro no seu computador, edite a informação, salve o ficheiro e envie-nos para cec@academica.pt

Cineclube Universitário de Coimbra