Cineasta português ganha mostra no Rio de Janeiro

costa

moz screenshotPedro CostaO Cen­tro Cul­tu­ral Ban­co do Bra­sil (CCBB) rea­li­za, entre os dias 11 e 23 de setem­bro, a mos­tra O Cine­ma de Pedro Cos­ta, uma retros­pec­ti­va sobre o mai­or nome do novo cine­ma português.

A mos­tra apre­sen­ta­rá os dez fil­mes – 7 lon­gas e 3 cur­tas – de Pedro Cos­ta e outros qua­tro fil­mes esco­lhi­dos pelo dire­tor por terem influ­en­ci­a­do sua obra, entre eles Gen­te da Sicí­lia, de Jean-Marie Straub e Daniè­le Huil­let, e Beauty #2, de Andy Warhol.

Serão exi­bi­dos os fil­mes: O San­gue, Casa de Lava, Ossos, No Quar­to de Van­da, Onde Jaz o teu Sor­ri­so?, 6 Baga­te­las, Juven­tu­de em Mar­cha, A Caça ao Coe­lho com Pau, Ne Chan­ge Rien, O Esta­do do Mun­do e Roflo­re­cer.

O dire­tor virá ao Rio de Janei­ro para a retros­pec­ti­va de sua obra e con­ver­sa­rá com o públi­co na sex­ta-fei­ra, 17 de setem­bros, às 20h, após a ses­são de Juven­tu­de em Mar­cha.

O Cine­ma de Pedro Cos­ta, que tem apoio do Ins­ti­tu­to Camões e cura­do­ria de Dani­el Ribei­ro Duar­te, tam­bém acon­te­ce­rá em São Pau­lo (de 1º a 12 de setem­bro) e Bra­sí­lia (14 a 26 de setembro).
Fon­te: Ado­ro Cine­ma — Assessoria