Mostra de filmes do Projeto Cinema no Interior

mi1 1

No dia 26 de junho no Cen­tro Cul­tu­ral Dom Dinis às 21 horas e trin­ta minu­tos tem lugar uma Mos­tra de Fil­mes do Pro­jec­to Cine­ma no Interior.

Este Pro­je­to é desen­vol­vi­do há 10 anos com comu­ni­da­des do inte­ri­or do Bra­sil (pro­du­ções por qua­se todos os esta­dos do nor­des­te bra­si­lei­ro — Ala­go­as, Ser­gi­pe, Cea­rá, Per­nam­bu­co, Rio Gran­de do Nor­te, Piauí e Mara­nhão), peque­nas amos­tras da cul­tu­ra e diver­si­da­de des­sa região, e tam­bém de outros paí­ses da Amé­ri­ca Lati­na. O obje­ti­vo do tra­ba­lho é o de pes­qui­sar, regis­trar e difun­dir as rique­zas cul­tu­rais, his­tó­ri­cas e ambi­en­tais inte­ri­o­ra­nas, ten­do a pró­pria popu­la­ção local como os prin­ci­pais pes­qui­sa­do­res, pro­du­to­res, pro­ta­go­nis­tas e pla­téia inicial.

Para conhe­ci­men­to des­te pro­je­to em pormenor:
http://www.cinemanointerior.com.br

Nes­ta ses­são serão apre­sen­ta­dos os filmes:

Man­chik” de Mar­cos Car­va­lho (fic­ção, Venezuela/RO, 2014, 17 min) | Sinop­se: Uma lin­da his­tó­ria dos índi­os Pemon con­ta­da de gera­ção em geração.

Paraí­so Sel­va­gem” (18 min) | Sinop­se: Um fotó­gra­fo em bus­ca de si mes­mo vive uma aven­tu­ra cheia de mis­té­ri­os e refle­xões num dos mais intri­gan­tes san­tuá­ri­os eco­ló­gi­cos dos sertões.

Infi­ni­to de nós dois” (15 min) | Sinop­se: Tris­tão e Isol­da, dois jovens apai­xo­na­dos que pare­cem viver mais uma his­to­ria de amor. No entan­to, aqui­lo que pode­ria ser con­si­de­ra­do ape­nas como mais do mes­mo, reve­la-se uma tra­ma onde o emba­te entre o amor e inte­res­ses mar­ca infi­ni­ta­men­te a vida dos dois.

No final será rea­li­za­da a apre­sen­ta­ção do Pro­je­to Cine­ma no Inte­ri­or pelo coor­de­na­dor Mar­cos Car­va­lho acom­pa­nha­do da pes­qui­sa­do­ra e con­sul­to­ra Ana Caro­li­na Bor­ges e o pro­fes­sor de foto­gra­fia Álva­ro Seve­ro. Esta ses­são con­ta­rá ain­da com a par­ti­ci­pa­ção de Fer­nan­do Car­nei­ro do Cen­tro de Estu­dos Soci­ais da Uni­ver­si­da­de de Coimbra.