FORMANDOS DE CINEMALOGIA ENTRAM NA FASE DE PÓS-PRODUÇÃO COM O MÓDULO DE MONTAGEM

O cur­so Cine­ma­lo­gia – Da Ideia ao Fil­me entra, ago­ra, na sua últi­ma fase. Depois da roda­gem de “Nun­ca é Tar­de”, a cur­ta-metra­gem que será resul­ta­do da edi­ção des­te ano do cur­so, os for­man­dos pas­sa­rão para a pós-pro­du­ção das ima­gens produzidas.

Des­ta for­ma, nos dias 11,12 18 e 19 de Abril, João Braz leva­rá aos for­man­dos os aspec­tos basi­la­res da mon­ta­gem de uma obra cine­ma­to­grá­fi­ca, pas­san­do por temas como a estru­tu­ra nar­ra­ti­va do fil­me, o pon­to de vis­ta, as dura­ções de pla­no e cena e o envol­vi­men­to dos ele­men­tos esté­ti­cos, visu­ais e sono­ros na com­po­si­ção final. Des­te módu­lo for­ma­ti­vo resul­ta­rá a mon­ta­gem final da curta-metragem.

Segui­da­men­te ao módu­lo de mon­ta­gem, a for­ma­ção con­ti­nua com a edi­ção de som (25 e 26 de Abril), com Hugo Lei­tão, melhor som na últi­ma edi­ção dos cami­nhos do cine­ma por­tu­guês, com o Colour Gra­ding (1 e 2 de Maio), com Mar­co Ama­ral, colou­ris­ta de refe­rên­cia a nível naci­o­nal, e Design de Títu­los (3 de Maio), com Síl­vio Tei­xei­ra, ven­ce­dor de três pré­mi­os da Mei­os e Publicidade.

As ins­cri­ções para o Módu­lo de mon­ta­gem estão ESGOTADAS! Para os res­tan­tes módu­los encon­tram-se, ain­da, aber­tas e podem ser fei­tas em www.caminhos.info/cinemalogia.