Cinema de Animação no Pólo 2

image 32917

Na rec­ta final de pre­pa­ra­ção para a edi­ção XXI do Cami­nhos Film Fes­ti­val anun­ci­a­mos uma nova opor­tu­ni­da­de para o públi­co de Coim­bra ver o que de melhor foi exi­bi­do nas ulti­mas edi­ções do fes­ti­val na cate­go­ria de ani­ma­ção. Em cola­bo­ra­ção com a Asso­ci­a­ção Olho de Vidro serão sete as cur­tas exi­bi­das na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra às 21horas no Cen­tro Cul­tu­ral Casa da Pedra, jun­to ao Pólo II.

A ani­ma­ção é um dos géne­ros com mai­or vigor e ori­gi­na­li­da­de na pro­du­ção naci­o­nal, todos os anos são vári­as as obras de qua­li­da­de que são acres­cen­ta­das ao pal­ma­rés nacional.
Inse­ri­da na Fei­ra Cul­tu­ral do Núcleo de Estu­dan­tes de Infor­má­ti­ca da AAC, esta exi­bi­ção tem entra­da gra­tui­ta e a selec­ção dos fil­mes é da res­pon­sa­bi­li­da­de da asso­ci­a­ção para a pro­mo­ção da ani­ma­ção Olho de Vidro, em cola­bo­ra­ção com o Cami­nhos Film Festival.

SPOT”, “Com­po­si­to III”, “Com uma som­bra na alma”, “O Can­to dos 4 Cami­nhos”, “A meio da noi­te”, “Car­ro­tro­pe”,” Pás­sa­ros” são os fil­mes selec­ci­o­na­dos pela Asso­ci­a­ção Olho de Vidro para exi­bi­ção, como os melho­res e mais repre­sen­ta­ti­vos do que se tem fei­to de bom no cine­ma de ani­ma­ção português.
Des­ta ses­são des­ta­ca­mos os seguin­tes filmes:

9a892555e01c0f2981bcfe583b76f847
Com uma sombra na alma”
Fernando Galrito e João Ramos

Ela pas­sa, ele segue‑a. O que faz ali àque­la hora? Ele perde‑a. As memó­ri­as de outras saí­das, encon­tros vêm-lhe à memó­ria. Reencontra‑a. A per­se­gui­ção con­ti­nua, cada vez mais angustiada. 

A Meio da Noite 1
A meio da noite”
Fernando José Saraiva 

No inte­ri­or de uma casa, um homem pre­pa­ra-se para sair a meio de uma noi­te. Con­si­go leva uma cai­xa negra na mão e ao cami­nhar por uma rua escu­re­ci­da, diri­ge-se a uma pra­ça lade­a­da de casas e ilu­mi­na­da por um peque­no lam­pião. Aí deci­de tocar uma ária musi­cal com o seu vio­lon­ce­lo. A pra­ça, ao eco­ar a músi­ca, vai ganhan­do vida e aos pou­cos tudo se trans­for­ma à sua volta…

Recor­da­mos que o Cami­nhos Film Fes­ti­val se rea­li­za este ano de 27 de Novem­bro a 5 de Dezem­bro e que con­ta­rá mais uma vez com a nata da pro­du­ção cine­ma­to­grá­fi­ca por­tu­gue­sa. Bre­ve­men­te será divul­ga­da a pro­gra­ma­ção da XXI edi­ção do Cami­nhos Film Festival. 

http://caminhos.info/wp-content/uploads/Cinema-ANimação-Polo-banner-1024x379.jpg

— Ori­gi­nal­men­te publi­ca­do em http://bit.ly/1KAVj3g