PEJENE 2016 3b 11

Estágios PEJENE 2016

O Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos tem um está­gio apro­va­do no pro­gra­ma Peje­ne para estu­dan­tes com frequên­cia de Licen­ci­a­tu­ra em Design e Mul­ti­mé­dia, Som e Ima­gem ou Design de Comunicação. 

O Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos tem um está­gio apro­va­do no pro­gra­ma Peje­ne para estu­dan­tes com frequên­cia de Licen­ci­a­tu­ra em Design e Mul­ti­mé­dia, Som e Ima­gem ou Design de Comunicação.

Os está­gi­os terão a dura­ção de 2 a 3 meses, deven­do decor­rer entre julho e setem­bro de 2016, dan­do-se pre­fe­rên­cia aos está­gi­os com dura­ção de 3 meses.

PEJENE tem como fun­ção inte­grar o esta­giá­rio numa enti­da­de de aco­lhi­men­to, desen­vol­ven­do tare­fas espe­cí­fi­cas de acor­do com um Pla­no de Está­gio pre­vi­a­men­te ela­bo­ra­do de acor­do com a área de for­ma­ção do esta­giá­rio. Os está­gi­os decor­rem sob a super­vi­são de um tutor téc­ni­co (pro­fis­si­o­nal expe­ri­en­te da enti­da­de de aco­lhi­men­to) que, no final do mes­mo, ela­bo­ra­rá um rela­tó­rio de ava­li­a­ção, de acor­do com mode­lo pró­prio dis­po­ni­bi­li­za­do pela Fun­da­ção da Juventude.

O esta­giá­rio terá tam­bém de redi­gir um rela­tó­rio final de está­gio desen­vol­vi­do, de acor­do com uma matriz a for­ne­cer pela Fun­da­ção da Juven­tu­de, deven­do o mes­mo ser entre­gue no final do está­gio ao tutor téc­ni­co, que o reme­te­rá à Fun­da­ção, depois de visa­do, jun­tan­do-lhe a ficha de ava­li­a­ção atrás referida.

Com­pe­te às enti­da­des de aco­lhi­men­to dos está­gi­os pagar, no míni­mo, men­sal­men­te aos esta­giá­ri­os os sub­sí­di­os de ali­men­ta­ção e de trans­por­te. Para além dis­so, deve­rão ain­da fazer um Segu­ro de Aci­den­tes Pes­so­ais aos estagiários.

Certificados de Estágio

Aos jovens esta­giá­ri­os do PEJENE será atri­buí­do um Cer­ti­fi­ca­do de Está­gio, emi­ti­do con­jun­ta­men­te pela Fun­da­ção da Juven­tu­de e por todas as enti­da­des copro­mo­to­ras do Pro­gra­ma, docu­men­to esse que será entre­gue até ao final do mês de novem­bro de 2016.

CANDIDATURAS PARA ESTUDANTES (a partir de 12 de abril)

Cada estu­dan­te pode can­di­da­tar-se até 4 vagas de está­gio, de acor­do com as suas pre­fe­rên­ci­as. No entan­to, a pré-sele­ção fica con­di­ci­o­na­da aos requi­si­tos exi­gi­dos pela empresa/entidade de acolhimento.

Esta­rão dis­po­ní­veis as vagas para está­gio e os estu­dan­tes can­di­da­tam-se dire­ta­men­te às vagas que cor­res­pon­dem à sua área de for­ma­ção. Os estu­dan­tes serão con­tac­ta­dos dire­ta­men­te pelas empre­sas, caso estas tenham inte­res­se no seu per­fil. A sele­ção final é da res­pon­sa­bi­li­da­de das empresas/entidades de aco­lhi­men­to, e comu­ni­ca­do por estas aos estu­dan­tes e à Fun­da­ção da Juventude.

As vagas, à medi­da que são pre­en­chi­das dei­xam de estar dis­po­ní­veis onli­ne. No ato da can­di­da­tu­ra os estu­dan­tes devem sub­me­ter um com­pro­va­ti­vo de como estão a fre­quen­tar o últi­mo ou penúl­ti­mo ano do ensi­no supe­ri­or. Caso não entre­guem esse mes­mo com­pro­va­ti­vo, a can­di­da­tu­ra não será validada.

 

Pejene banner vagas
Deno­mi­na­ção Empresa
Design Mul­ti­mé­dia
espaco
Cen­tro de Estu­dos Cinematográficos/AAC
espaco
Local: Coim­bra          Perío­do: Jul, Ago e Set Deta­lhes espaco
Nº de estágios  1
Perío­do de estágio  Julho, Agos­to e Setembro
Supe­ri­or (Lic./Mest.)  Licen­ci­a­tu­ra
Dis­tri­to do estágio  Coim­bra
Loca­li­da­de do estágio  Coim­bra
For­ma­ção académica Frequên­cia de Licen­ci­a­tu­ra em Design e Mul­ti­mé­dia, Som e Ima­gem, Design de Comunicação.
Per­fil de competências - Pla­ne­a­men­to e Organização,procura-se capa­ci­da­de pro­gra­mar, orga­ni­zar e con­tro­lar a ela­bo­ra­ção da linha grá­fi­ca de comu­ni­ca­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Português.
— Ini­ci­a­ti­va e auto­no­mia, pre­ten­de-se um can­di­da­to capaz de actu­ar de modo inde­pen­den­te e pro­ac­ti­vo no seu dia a dia, que tome a ini­ci­a­ti­vas e faça face a pro­ble­mas, empe­nhan­do-se em solucioná-los.
— Tra­ba­lho de Equi­pa e Coo­pe­ra­ção, pro­cu­ra-se can­di­da­to capaz de inte­grar uma equi­pa de tra­ba­lho de cons­ti­tui­ção vari­a­da e gerar siner­gi­as atra­vés de par­ti­ci­pa­ção activa.
Objec­ti­vos a atingir - Imple­men­tar a linha grá­fi­ca da XXII edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês onli­ne e nos mate­ri­ais de impres­são que vão ser adop­ta­dos na comunicação.
— Desen­vol­vi­men­to de solu­ções de comu­ni­ca­ção audi­o­vi­su­al para o evento.
— Desen­vol­vi­men­to e Ges­tão das fer­ra­men­tas de comu­ni­ca­ção do even­to: News­let­ter; Redes Sociais
Depar­ta­men­to onde
decor­re­rá o estágio
Coor­de­na­ção de Design e Mul­ti­mé­dia do Evento
Des­cri­ção das acti­vi­da­des a desenvolver - Imple­men­tar a linha grá­fi­ca – con­cep­ção das solu­ções de adap­ta­ção da linha grá­fi­ca do even­to aos dife­ren­tes supor­tes grá­fi­cos como Car­ta­zes A3, A4, Mup­pi­es, Out­do­ors, Flyers, adap­tan­do as dife­ren­tes acti­vi­da­des do even­to a solu­ções de comu­ni­ca­ção criativas.
— Desen­vol­vi­men­to de solu­ções de comu­ni­ca­ção audi­o­vi­su­al para o even­to, que pas­sam pela cri­a­ção de spot audi­o­vi­su­ais, inte­gran­do a linha grá­fi­ca deli­ne­a­da e adap­ta­da para o even­to, de for­ma a serem uti­li­za­dos em Tele­vi­são e Out­do­ors digitais.
— Desen­vol­vi­men­to e Ges­tão das fer­ra­men­tas de comu­ni­ca­ção do even­to. Moni­to­ri­zar as redes soci­ais e imple­men­tar nes­tes supor­tes de comu­ni­ca­ção a infor­ma­ção a vei­cu­lar aos dife­ren­tes públicos.