Centro de Estudos Cinematográficos
percurso da ideia ao filme

(Per)Curso ‘da Ideia ao Filme’

publi­ci­da­de

percurso da ideia ao filme

17031710761 112a0fae6a b
O dese­jo de cri­ar deve estar sem­pre asso­ci­a­do a uma estru­tu­ra de conhe­ci­men­tos basi­la­res, essen­ci­ais para a edi­fi­ca­ção de qual­quer obra cine­ma­to­grá­fi­ca. A fal­ta de refe­ren­tes, a fal­ta da his­tó­ria que se quer mar­car, leva a pro­ble­mas de índo­le artís­ti­ca com des­ta­que para a ori­gi­na­li­da­de. Ser ori­gi­nal na área do cine­ma é que­rer pau­tar a his­tó­ria da arte com a novi­da­de (e não ape­nas a con­ti­nui­da­de) e para isso tor­na-se essen­ci­al uma con­cep­ção geral daqui­lo que já foi fei­to, das regras cri­a­das comu­men­te pelos outros para que hoje as pos­sa­mos que­brar se assim o desejarmos.
O cur­so “Cine­ma­lo­gia 6” é res­pon­sá­vel pela ins­tru­ção de alu­nos na área do cine­ma, sen­do aber­to a qual­quer inte­res­sa­do ou ambi­ci­o­so cine­ma­to­grá­fi­co. Uma opor­tu­ni­da­de de apren­der fazen­do, com as prin­ci­pais caras con­tem­po­râ­ne­as do cine­ma nacional. 

+ em: (Per)Curso ‘da Ideia ao Filme’


+ em: cami­nhos — (Per)Curso ‘da Ideia ao Filme’