FIKE com 21 filmes em competição

A edi­ção de 2017 do FIKE apre­sen­ta a con­cur­so, nas cate­go­ri­as de docu­men­tá­rio, ani­ma­ção e fic­ção, um total de 21 obras, naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais. Além dos pré­mi­os de melhor docu­men­tá­rio, melhor fic­ção e melhor ani­ma­ção, o fes­ti­val atri­bui ain­da os pré­mi­os de melhor cur­ta-metra­gem naci­o­nal e melhor cur­ta-metra­gem inter­na­ci­o­nal. As ses­sões, com entra­da gra­tui­ta, decor­rem entre 8 e 11 de novem­bro, no Audi­tó­rio da Uni­ver­si­da­de de Évo­ra, às 21h30.

Além da sec­ção com­pe­ti­ti­va, à seme­lhan­ça de edi­ções ante­ri­o­res, o even­to inclui a ini­ci­a­ti­va “Cine­ma nas Esco­las?, que, entre 6 e 9 de novem­bro, exi­be gra­tui­ta­men­te fil­mes de ani­ma­ção para o públi­co infan­til e do 1.º ciclo das esco­las do con­ce­lho, como for­ma de pro­mo­ver e divul­gar o cine­ma jun­to des­ses públicos.

O Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cur­tas-Metra­gens de Évo­ra é pro­mo­vi­do pela Soci­e­da­de Ope­rá­ria de Ins­tru­ção e Recreio (SOIR) Joa­quim Antó­nio d?Aguiar, e con­ta com os apoi­os do Ins­ti­tu­to do Cinema […]