Cinema em debate em São João da Madeira

Duran­te dois dias, os par­ti­ci­pan­tes do IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cine­ma vão deba­ter prá­ti­cas artís­ti­cas e edu­ca­ti­vas e os novos papéis dos dife­ren­tes agen­tes envol­vi­dos na dinâ­mi­ca cri­a­ti­va e ope­ra­ti­va da arte, da edu­ca­ção e da cultura.

Com um pro­gra­ma cen­tra­do sobre­tu­do na linha temá­ti­ca Cine­ma, Inves­ti­ga­ção e Edu­ca­ção, serão apre­sen­ta­das no Sim­pó­sio mais de uma deze­na de comu­ni­ca­ções, entre con­fe­rên­ci­as e mesas redon­das.
Na ses­são de aber­tu­ra, agen­da­da para dia 17 de novem­bro, às 18h00, Fran­cis­co Gar­cía Gar­cía, da Uni­ver­si­dad Com­plu­ten­se de Madrid, dá iní­cio aos tra­ba­lhos com a apre­sen­ta­ção “Cine y edu­ca­ción para el cam­bio soci­al?. A encer­rar o cer­ta­me, no dia 18, às 17h00, Gerar­do Oje­da Cas­tañe­da, da Escu­e­la de Altos Estu­di­os em Comu­ni­ca­ción Educativa/Instituto Lati­no­a­me­ri­ca­no de la Comu­ni­ca­ción Edu­ca­ti­va, abor­da­rá o tema “Cine Cien­tí­fi­co y Edu­ca­ti­vo: Apun­tes para nar­ra­ti­vas y for­ma­tos digitales […]