Os Vencedores da 23ª edição dos Caminhos do Cinema Português

DSC 0302 copyDSC 0302 copyNes­te últi­mo dia de fes­ti­val pode­mos con­tar com uma últi­ma ses­são da Sele­ção Cami­nhos e dos Cami­nhos Mun­di­ais, e com a tão aguar­da­da ceri­mó­nia de entre­ga dos pré­mi­os aos fil­mes vencedores.

Pelas 15 horas, no TAGV, pude­mos assis­tir ao dra­ma musi­cal “A Fábri­ca de Nada” de Pedro Pinho, fil­me ven­ce­dor de pré­mi­os nos fes­ti­vais de Can­nes, Muni­que, Sevi­lha e mais recen­te­men­te de Turim, e per­ten­cen­te ain­da à Sele­ção Caminhos.

O últi­mo dia do fes­ti­val reser­va-nos ain­da uma últi­ma ses­são dos Cami­nhos Mun­di­ais, pelas 19h45, no Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha. As cur­tas fic­ci­o­nais “Watu Wote/All of Us” e “We Take You” de Petra Barkhau­sen, o docu­men­tá­rio “Haven” de Nate Hochs­te­tler e a cur­ta “When We Lis­ten” de Amr Mous­ta­fa são os fil­mes em exibição.

Pelas 22 horas, no TAGV, os Cami­nhos esten­dem a pas­sa­dei­ra ver­me­lha naque­la que será a ceri­mó­nia de encer­ra­men­to da 23ª edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. Esta últi­ma ses­são é o cul­mi­nar de 7 dias de fes­ti­val, onde o públi­co fica a conhe­cer ofi­ci­al­men­te todos os ven­ce­do­res das mais diver­sas cate­go­ri­as apre­ci­a­das pelos diver­sos gru­pos de jura­dos des­ta edi­ção e res­pe­ti­va entre­ga dos galar­dões, num total de 26 pré­mi­os a serem atri­buí­dos. A ceri­mó­nia con­ta ain­da com a atu­a­ção da Big Band Rags da Tuna Aca­dé­mi­ca da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, assim como a exi­bi­ção dos fil­mes vencedores.

31205736011 8b701ea9f0 o

Na Selec­ção Ensaios,o Pré­mio de Melhor Ensaio Naci­o­nal foi entre­gue a “78.4 FM”, de Tia­go Amo­rim, pela “for­ma inte­li­gen­te de con­tar uma his­tó­ria de amor e de per­da, de sonho e de suces­so”; e o ven­ce­dor do Melhor Ensaio Inter­na­ci­o­nal Fnac foi “Wai­ting Time”, de Cla­ra Stern, da Film Aca­demy Vien­na “pela per­ti­nên­cia do tema abordado”.…

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Os Ven­ce­do­res da 23ª edi­ção dos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês.