Segredos Partilhados na Berlinale

segredos partilhados na berlinale
Além do rea­li­za­dor por­tu­guês, par­ti­ci­pam na mesa redon­da a rea­li­za­do­ra e atriz Móni­ca Lai­ra­na; o rea­li­za­dor e pro­gra­ma­dor Fili­pe Mat­zem­ba­cher; e o rea­li­za­dor e pro­du­tor bra­si­lei­ro Mar­cio Reolon.

Nes­ta con­ver­sa, mode­ra­da pelo jor­na­lis­ta e cura­dor Toby Ash­raf, os inter­ve­ni­en­tes irão deba­ter o tema do sexo e do dese­jo no cine­ma e das repre­sen­ta­ções de sexu­a­li­da­de, feti­che e ero­tis­mo – explí­ci­tos ou como metá­fo­ras — pre­sen­tes nos seus fil­mes, nome­a­da­men­te O ORNITÒLOGO, de João Pedro Rodrigues.

Os rea­li­za­do­res con­vi­da­dos para a ses­são irão com­pa­rar dife­ren­tes abor­da­gens à apli­ca­ção e à explo­ra­ção da inti­mi­da­de e da nudez nas suas obras, bem como falar sobre a impor­tân­cia de pro­mo­ver um ambi­en­te de aber­tu­ra, res­pei­to e com­pre­en­são entre a equi­pa de fil­ma­gens e os ato­res, explo­ran­do ain­da de que for­ma alguns pre­cei­tos cul­tu­rais, morais e reli­gi­o­sos podem influ­en­ci­ar os seus trabalhos.

O even­to decor­re entre as 11h30 e as 13h00, no HAU3 – Top Flo­or (Tem­pe­lho­fer Ufer 10), em Ber­lim. Veja o pro­gra­ma completo.

Fon­te.