Festival Europeu de Documentário Científico

festival europeu de documentario cientifico
Ao todo serão exi­bi­dos 41 fil­mes, que reve­lam des­de as mais recen­tes des­co­ber­tas no mun­do ani­mal e medi­ci­nal, pas­san­do pelas últi­mas mis­sões espa­ci­ais e até inves­ti­ga­ções ciber­né­ti­cas. Todas as sec­ções do fes­ti­val são com­pe­ti­ti­vas, divi­din­do-se em oito cate­go­ri­as: Ambi­en­te, Ano da Físi­ca, Docu­men­tá­rio, Inves­ti­ga­ção Médi­ca, Mulhe­res na Ciên­cia, Novos Media – Não Inte­ra­ti­vo, Pro­gra­mas de TV Gene­ra­lis­tas, TV Dra­ma e Docudrama.

O Fes­ti­val englo­ba não ape­nas a exi­bi­ção de docu­men­tá­ri­os, mas tam­bém uma pales­tra con­du­zi­da por Samantha Bradshaw, do Cana­di­an Inter­na­ti­o­nal Coun­cil, espe­ci­a­lis­ta nas rela­ções entre cida­da­nia, big data e pro­pa­gan­da com­pu­ta­ci­o­nal, a ter lugar logo após a ceri­mó­nia de entre­ga de Pré­mi­os, no dia 4 de Mar­ço, pelas 20h00 no audi­tó­rio do Museu da Far­má­cia.

Para­le­la­men­te, foi dese­nha­do pela Cine­ma­te­ca Por­tu­gue­sa — Museu do Cine­ma um pro­gra­ma espe­ci­al a par­tir do seu arquivo.

Na aber­tu­ra do fes­ti­val será exi­bi­da a últi­ma pro­du­ção de David Atten­bo­rough, ATTENBOROUGH AND THE GIANT DINOSAUR, que acom­pa­nha a inves­ti­ga­ção leva­da a cabo duran­te a des­co­ber­ta do mai­or esque­le­to de dinos­sau­ro algu­ma vez encontrado.

O Fes­ti­val sur­ge de uma orga­ni­za­ção con­jun­ta entre a Apor­doc, a Euro­PAWS e a EuroS­ci­en­ce.

Todas as ati­vi­da­des e ses­sões pro­mo­vi­das pelo SCI-DOC são de entra­da gratuita.

Con­sul­te a pro­gra­ma­ção com­ple­ta no sítio do festival

Fon­te.