Chuva é cantoria na aldeia dos mortos” de João Salaviza selecionado para Cannes

Cinema Portugus Cannes 2018

O documentrio rodado por Joo Salavisa e Rene Nader Messora far parte da seco Un Certain Regard.

Arti­go recomendado:
Chuva
Can­nes 2018 

Lars von Tri­er regres­sa ao Fes­ti­val de Can­nes O novo fil­me do rea­li­za­dor bani­do h sete anos por dizer que sim­pa­ti­za­va com Hitler faz par­te dos ttu­los anun­ci­a­dos quin­ta-fei­ra que … 

As mais recentes novidades da seleção oficial do Festival de Cannes, anunciadas esta quinta-feira, incluem “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos” documentário do realizador português João Salaviza e da brasileira Renée Nader Messor.

A lon­ga-metra­gem, roda­da jun­to de uma comu­ni­da­de indí­ge­na no Bra­sil, inte­gra­rá a sec­ção com­pe­ti­ti­va Un Cer­tain Regard. 

Em decla­ra­ções à agên­cia Lusa, João Sala­vi­za decla­rou-se satis­fei­to por vol­tar ao fes­ti­val onde ven­ceu a Pal­ma de Ouro em 2009 com a cur­ta-metra­gem “Are­na”. “É um fil­me fei­to por duas pes­so­as no meio do mato, sem qual­quer copro­du­ção fran­ce­sa, com 80 mil euros de apoio do ICA [Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al], e estar a ombre­ar com outros fil­mes da com­pe­ti­ção é fan­tás­ti­co”, afirmou. 

As fil­ma­gens dura­ram um ano numa aldeia indí­ge­na do povo Krahô, no nor­des­te do esta­do bra­si­lei­ro de Tocan­tins, no cen­tro do país. 

A 71ª edi­ção do Fes­ti­val de Can­nes tem lugar de 8 a 19 de maio. 

    por CINEMAX com Lusa
    publi­ca­do 11:38 — 19 abril ’18 

    Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus Cannes 2018

    Fon­te.