Regina Pessoa na Academia de Hollywood

Após acei­ta­ção do con­vi­te e for­ma­li­za­ção da sua inte­gra­ção na Aca­de­mia, Regi­na Pes­soa pas­sa a poder assis­tir às ses­sões de sele­ção dos fil­mes e exer­cer o seu direi­to de voto para ele­ger os nome­a­dos e ven­ce­do­res dos pré­mi­os da Aca­de­mia, os Ósca­res.

O seu fil­me HISTÓRIA TRÁGICA COM FINAL FELIZ fez par­te da shor­tlist dos Ósca­res em 2007 e a sua obra KALI O PEQUENO VAMPIRO obte­ve a qua­li­fi­ca­ção para ser can­di­da­to, ten­do a rea­li­za­do­ra assis­ti­do a vári­as ses­sões da Aca­de­mia a con­vi­te de outros membros. 

O tra­ba­lho de Regi­na Pes­soa soma já cer­ca de 80 pré­mi­os inter­na­ci­o­nais, incluin­do o Gran­de Pré­mio de Annecy, o mais impor­tan­te pré­mio inter­na­ci­o­nal na área da ani­ma­ção. Os fil­mes da rea­li­za­do­ra, todos com pro­du­ção de Abi Fei­jó, inte­gram Pla­no Naci­o­nal de Cinema. 

Regi­na Pes­soa irá, assim, jun­tar-se aos por­tu­gue­ses que já fazem par­te da Aca­de­mia de Hollywo­od: o rea­li­za­dor Pedro Cos­ta, con­vi­da­do em 2017, e Car­los de Mat­tos — galar­do­a­do com dois Ósca­res, em 1982 e 1985, por Avan­ços Téc­ni­cos para o cinema. 

A Aca­de­mia de Artes e Ciên­ci­as Cine­ma­to­grá­fi­cas de Hollywo­od con­vi­da todos os anos diver­sas indi­vi­du­a­li­da­des que se dis­tin­gui­ram pelas suas con­tri­bui­ções para o cine­ma a tor­na­rem-se mem­bros da orga­ni­za­ção. Da lis­ta de 928 indi­vi­du­a­li­da­des con­vi­da­das este ano, cons­tam ain­da os nomes dos luso­des­cen­den­tes Luís Sequei­ra e Nel­son Fer­rei­ra, nome­a­dos para os Ósca­res de 2018 pelo seu tra­ba­lho em A FORMA DE ÁGUA, de Guil­ler­mo del Toro, nas cate­go­ri­as de Guar­da-rou­pa e Mon­ta­gem de Som, respetivamente. 

Conhe­ça a lis­ta com­ple­ta dos con­vi­da­dos de 2018.

Fon­te.