CAMPO vence prémio de pós-produção do FIRST LOOK

campo vence premio de pos producao do first look
CAMPO “é um fil­me-ensaio na mai­or base mili­tar da Euro­pa, onde os mili­ta­res trei­nam com todo o tipo de armas mis­sões que irão desen­vol­ver em luga­res dis­tan­tes. Mis­tu­ra­das nes­te cená­rio de guer­ra acon­te­cem ati­vi­da­des lúdi­cas e cien­tí­fi­cas e vêem-se ani­mais sel­va­gens a cor­rer livre­men­te entre arma­zéns de bom­bas”, pode ler-se no sítio da pro­du­to­ra, Ter­ra­tre­me.
VIVEIRO, de Pedro Fili­pe Mar­ques, pro­du­zi­do pela O Som e a Fúria, rece­beu os pré­mi­os de ser­vi­ços de publi­ci­da­de, no valor de 5.600€, e de design do car­taz inter­na­ci­o­nal do fil­me, ava­li­a­do em 5.000€.

O júri des­ta edi­ção do First Look dedi­ca­da ao cine­ma por­tu­guês foi com­pos­to por José Luis Rebor­di­nos (dire­tor artís­ti­co do Fes­ti­val de San Sebas­ti­an, Espa­nha), Janet Pier­son (dire­to­ra do fes­ti­val SXSW, Esta­dos Uni­dos) e Eva San­gi­or­gi (dire­to­ra da Vien­na­le, Áustria).

No total, foram seis os fil­mes por­tu­gue­ses sele­ci­o­na­dos pela orga­ni­za­ção do First Look para serem apre­sen­ta­dos pelos seus pro­du­to­res a uma audi­ên­cia cons­ti­tuí­da por pro­fis­si­o­nais da indús­tria, nome­a­da­men­te, agen­tes de ven­das inter­na­ci­o­nais, dis­tri­bui­do­res, selecionadores/programadores de fes­ti­vais e outros,

Da lis­ta fize­ram ain­da par­te GABRIEL, de Nuno Ber­nar­do (beAc­ti­ve Enter­tain­ment), GOLPE DE SOL, de Vicen­te Alves do Ó (Ukbar Fil­mes), HÁLITO AZUL, de Rodri­go Arei­as (Ban­do à Par­te, Okto­ber Film e Gladys Glo­ver Film), e TERRA, de Ros­sa­na Tor­res e Hiro­at­su Suzu­ki (Asso­ci­a­ção Entre Imagens).

O Fes­ti­val de Cine­ma de Locar­no decor­re até 11 de agosto.

Fon­te.