Europcar viaja pelos Caminhos do Cinema Português e premeia a Melhor Longa Metragem.

publicidade europcar insta c%C3%B3piaA Europ­car em Por­tu­gal reno­va a par­ce­ria de apoio com os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês tor­nan­do-se o veí­cu­lo ofi­ci­al da mai­or fes­ta da fil­mo­gra­fia naci­o­nal. Depois de na XX Edi­ção do Fes­ti­val (2014) ter atri­buí­do o Pré­mio de Melhor Rea­li­za­dor a Jor­ge Peli­ca­no, com “Pára-me de Repen­te o Pen­sa­men­to”, a Europ­car em Por­tu­gal dá ago­ra o Pré­mio à Melhor Lon­ga Metra­gem nes­ta XXIV Edi­ção. Entre os fil­mes a que nos últi­mos anos foram atri­buí­dos o Pré­mio Melhor Lon­ga Metra­gem, des­ta­cam-se “É o Amor” de João Cani­jo (2014), “Yvo­ne Kane” de Mar­ga­ri­da Car­do­so (2015), “Car­tas da Guer­ra” de Ivo M. Fer­rei­ra (2016) e “Antó­nio Um Dois Três” de Leo­nar­do Mou­ra­me­teus, pre­mi­a­do na últi­mo edição.

A Europ­car em Por­tu­gal mar­ca assim pre­sen­ça num dos fes­ti­vais de cine­ma naci­o­nais mais anti­gos que des­de 1988 tem vin­do a pro­mo­ver a cine­ma­to­gra­fia naci­o­nal nas suas múl­ti­plas pers­pec­ti­vas de metra­gem, géne­ro e regis­tos auto­rais. O apoio da Europ­car será fun­da­men­tal para a ope­ra­ção logís­ti­ca des­tes Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês, levan­do-os à pro­mo­ção de ini­ci­a­ti­vas ímpa­res como os Cami­nhos Juni­o­res, a com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal de cine­ma aca­dé­mi­co na Selec­ção Ensai­os ou ain­da à apro­xi­ma­ção de gera­ções pela séti­ma arte ao pro­mo­ver con­jun­ta­men­te ses­sões para os públi­cos juve­nis e séni­or. Estes Cami­nhos, ago­ra com o apoio da Europ­car, são assim fei­tos de um esfor­ço con­tí­nuo para a pro­mo­ção de hábi­tos de con­su­mo da cine­ma­to­gra­fia naci­o­nal, valorizando‑a do pon­to de vis­ta esté­ti­co, ao pre­mi­ar os fil­mes, mas tam­bém do pon­to de vis­ta téc­ni­co-artís­ti­co, ao pre­mi­ar os téc­ni­cos e artis­tas que em con­jun­to fazem de um fil­me uma mate­ri­a­li­da­de vida da emoção.

Sobre a Europcar
O Gru­po Europ­car é um dos prin­ci­pais players nos mer­ca­dos de mobi­li­da­de e está cota­do na Euro­next Paris. A mis­são do Gru­po é ser uma alter­na­ti­va atra­en­te à pro­pri­e­da­de do auto­mó­vel, ofe­re­cen­do uma vas­ta gama de solu­ções de mobi­li­da­de: alu­guer de car­ros, car­ri­nhas e fur­gões, ser­vi­ço de moto­ris­ta, carsha­ring ou peer-to-peer. A satis­fa­ção do cli­en­te está no cer­ne da mis­são do gru­po e de todos os seus fun­ci­o­ná­ri­os. É este com­pro­mis­so que ali­men­ta o desen­vol­vi­men­to con­tí­nuo de novos serviços.
O gru­po ope­ra atra­vés de vári­as mar­cas aten­den­do a todas as neces­si­da­des espe­cí­fi­cas do cli­en­te Europ­car® – o europeu.
Líder em ser­vi­ços de alu­guer de veí­cu­los, a Gold­car® – é a mai­or empre­sa de alu­guer de car­ros de bai­xo cus­to da Euro­pa, Inter­Rent® – mar­ca que ofe­re­ce a melhor rela­ção pre­ço qua­li­da­de ori­en­ta­da para cli­en­tes de lazer e Ube­eqo® – uma empre­sa euro­peia espe­ci­a­li­za­da em fro­tas e solu­ções de mobi­li­da­de tan­to para o mer­ca­do cor­po­ra­te como para cli­en­tes finais.
O Gru­po ofe­re­ce solu­ções de mobi­li­da­de em todo o mun­do atra­vés de uma exten­sa rede em 130 paí­ses e ter­ri­tó­ri­os (incluin­do 14 sub­si­diá­ri­as inte­grais na Euro­pa e 2 na Aus­trá­lia e Nova Zelân­dia, fran­que­a­dos e parceiros).

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Europ­car via­ja pelos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês e pre­meia a Melhor Lon­ga Metra­gem..