Festa do Cinema 2019 reforça exibição de filmes portugueses

Cinema Portugus

So 18 os filmes de produo portuguesa em exibio durantes os trs dias do evento.

A produção nacional terá 18 filmes em exibição simultânea nas salas de todo o país durante os três dias da Festa do Cinema, anunciou a organização.

‘Snu’, ‘Dia­man­ti­no’, ‘Que­ro-te Tan­to’, ‘Meni­na’, ‘Par­que Mayer’, ‘Caba­ret Maxi­me’, ‘Sol­da­do Milhões’, ‘Ladrões de Tuta e Meia’, ‘Gabri­el’ e o docu­men­tá­rio ‘Até que o Por­no nos Sepa­re’ terão a com­pa­nhia das estrei­as de ‘Hotel Impé­rio’, de Ivo Fer­rei­ra e ‘Solum’, de Dio­go Morgado.
Além dis­so, um acor­do entre a Fes­ta do Cine­ma e a Aca­de­mia Por­tu­gue­sa de Cine­ma vai per­mi­tir a inclu­são de diver­sos ven­ce­do­res dos Pré­mi­os Sophia 2019 na pro­gra­ma­ção do even­to. ‘Rai­va’, de Sér­gio Tre­faut, ‘O Labi­rin­to da Sau­da­de’, de Miguel Gon­çal­ves Men­des, ‘Kids Sapi­ens Sapi­ens’, de Antó­nio Alei­xo, ‘Sle­epwalk’, de Fili­pe Melo, ‘Entre Som­bras’, de Móni­ca San­tos e Ali­ce Gui­ma­rães, e ‘Ter­ra Ardi­da’, de Fran­cis­co Romão (ETIC), serão exi­bi­dos em cine­mas selecionados.

Estão tam­bém pre­vis­tas três ses­sões especiais:
— a 13 de maio, às 21h30, o cine­ma UCI El Cor­te Inglès rece­be uma ses­são espe­ci­al de ‘Solum’ com o rea­li­za­dor e ator Dio­go Mor­ga­do, para além de outros mem­bros do elenco;

— a 14 de maio, às 21h30, o cine­ma NOS Oei­ras Par­que rece­be o elen­co de ‘Que­ro-te Tanto’.

— a dia 15 de maio, tam­bém às 21h30, o cine­ma UCI El Cor­te Inglès exi­be ‘Hotel Impé­rio’ com apre­sen­ta­ção da pro­ta­go­nis­ta, a atriz Mar­ga­ri­da Vila-Nova.

A Fes­ta do Cine­ma decor­re nos dias 13, 14 e 15 de maio, com bilhe­tes a 2,5 euros em salas de todo o país. Pela pri­mei­ra vez, have­rá uma segun­da edi­ção no mes­mo ano, pre­vis­ta para o outono. 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

Fon­te.