Criar e Comunicar a Imagem do Produto Cinematográfico


A capa­ci­da­de de cri­ar uma mar­ca é essen­ci­al para o suces­so de um pro­du­to. Ten­do em con­ta que a ima­gem é a for­ma de comu­ni­ca­ção mais direc­ta, este módu­lo arti­cu­la algu­mas for­mas de cri­ar uma mar­ca atra­vés da ima­gem. 

A for­ma­ção em Bran­ding e Comu­ni­ca­ção Visu­al pre­ten­de dotar os par­ti­ci­pan­tes de auto­no­mia na cri­a­ção e difu­são de mate­ri­ais de comu­ni­ca­ção para a Web, com par­ti­cu­lar inci­dên­cia na divul­ga­ção e pro­mo­ção de obras e ou ini­ci­a­ti­vas, direc­ta ou indi­rec­ta­men­te, rela­ci­o­na­das com o uni­ver­so cine­ma­to­grá­fi­co con­si­de­ran­do as dife­ren­tes eta­pas de acti­va­ção e comu­ni­ca­ção de uma mar­ca e o seu com­por­ta­men­to nos diver­sos canais esta­ci­o­ná­ri­os e digi­tais. Olhar-se‑á ain­da para as estra­té­gi­as de desen­vol­vi­men­to de uma estra­té­gia de comu­ni­ca­ção con­cer­ta­da de um fil­me, olhan­do ao caso prá­ti­co des­ta edi­ção do cur­so de cine­ma ‘cine­ma­lo­gia’; a cur­ta-metra­gem Hori­zon­te Arti­fi­ci­al.

Esta ofi­ci­na é coor­de­na­da por Edu­ar­do Nunes, Direc­tor Cri­a­ti­vo,  licen­ci­a­do em Comu­ni­ca­ção e Design e Mul­ti­mé­dia pela Esco­la Supe­ri­or de Edu­ca­ção de Coim­bra e Mes­tre em Design e Mul­ti­mé­dia pela Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, e Pedro Vaz, Desig­ner, mes­tre em Design e Mul­ti­mé­dia pelo Depar­ta­men­to de Enge­nha­ria Infor­má­ti­ca da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra e ante­ce­den­te licen­ci­a­tu­ra em Comu­ni­ca­ção e Design Mul­ti­mé­dia pela Esco­la Supe­ri­or de Edu­ca­ção de Coim­bra. Edu­ar­do Nunes e Pedro Vaz são co-fun­da­do­res do colec­ti­vo Nefas­to, ven­ce­do­res do Pré­mio Jovem Cine­as­ta Por­tu­guês do CINANIMA e do Gran­de Pré­mio Naci­o­nal do FEST Film Fes­ti­val

“O Direi­to à Infe­li­ci­da­de” par­ti­ci­pou na XVI edi­ção dos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês

As ins­cri­ções con­ti­nu­am dis­po­ní­veis em www.caminhos.info/cinemalogia/inscricao

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Cri­ar e Comu­ni­car a Ima­gem do Pro­du­to Cine­ma­to­grá­fi­co.