Apresentação do Catálogo XXV edição

imagens Bol Prancheta 1 copy 4
imagens Bol Prancheta 1 copy 4

A edi­ção do catá­lo­go de um fes­ti­val é a mate­ri­a­li­za­ção físi­ca de um con­jun­to de idei­as, actos e vec­to­res toma­dos a cada edi­ção do even­to. É um momen­to mar­can­te na medi­da em que é essa mes­ma mate­ri­a­li­da­de que per­mi­te per­pe­tu­ar o tra­ba­lho de um ano intei­ro de estu­do, refle­xão e pro­gra­ma­ção do cine­ma que nos é pro­pos­to pelos criadores. 

A impor­tân­cia da mate­ri­a­li­da­de é fei­ta pelas con­tin­gên­ci­as em que o con­se­gui­mos pro­du­zir. Teraby­tes per­di­dos, cen­te­nas de infor­ma­ções reco­lhi­das a par­tir das ins­cri­ções efec­tu­a­das por dis­tri­bui­do­res e pro­du­to­res uni­dos pela pai­xão cine­ma­to­grá­fi­ca tor­nam, ano após ano, a edi­ção, o design e a revi­são um pro­ces­so desa­fi­an­te que ago­ra par­ti­lha­mos com todos numa edi­ção bilin­gue que tor­na o fes­ti­val aces­sí­vel a todos. 

Acre­di­ta­mos que acom­pa­nhar os Cami­nhos é acom­pa­nhar o port­fó­lio da mai­or mon­tra do Cine­ma Por­tu­guês e por isso se tor­na uma edi­ção úni­ca que com­ple­men­ta a infor­ma­ção pro­mo­vi­da pelo Ins­ti­tu­to do Cine­ma e Audi­o­vi­su­al. Simul­ta­ne­a­men­te, este objec­to edi­to­ri­al é um objec­to de tra­ba­lho para jura­dos, impren­sa, con­vi­da­dos e curi­o­sos do nos­so cinema. 

Espe­ra­mos que a sua con­sul­ta e lei­tu­ra pro­por­ci­o­ne momen­tos de (re)descoberta dos espec­ta­do­res com a cine­ma­to­gra­fia que se jun­ta a nós nes­te per­cur­so per­cor­ri­do ao lon­go de 25 edições. 

Boas lei­tu­ras e sobre­tu­do bons filmes!

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Apre­sen­ta­ção do Catá­lo­go XXV edi­ção.