Curta de animação da portuguesa Regina Pessoa ganha nos Annie Awards

Tio Tomás, A Con­ta­bi­li­da­de dos Dias” ven­ceu este sába­do, em Los Ange­les, o pré­mio de melhor cur­ta-metra­gem de ani­ma­ção nos pré­mi­os da Soci­e­da­de Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Animação. 

Animao Cinema Portugus Curta-metragem

Tio Toms, A Contabilidade dos Dias” venceu este sbado, em Los Angeles, o prmio de melhor curta-metragem de animao nos prmios da Sociedade Internacional de Cinema de Animao.

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias”, da realizadora portuguesa Regina Pessoa, recebeu o prémio de melhor curta-metragem de animação nos Annie Awards da Sociedade Internacional de Cinema de Animação, durante uma cerimónia que teve lugar este sábado, em Los Angeles.

Além da co-pro­du­ção entre Por­tu­gal, Fran­ça e Cana­dá, na mes­ma cate­go­ria esta­va tam­bém nome­a­do “Pur­ple­boy”, de Ale­xan­dre Siqueira. 

“Tio Tomás, A Con­ta­bi­li­da­de dos Dias” fez par­te da shor­tlist de onde foram esco­lhi­dos os nome­a­dos para os Ósca­res des­te ano, mas não inte­grou os cin­co títu­los que vão com­pe­tir pelo pré­mio da aca­de­mia nor­te-ame­ri­ca­na de cinema. 
“Klaus”, a lon­ga-metra­gem do rea­li­za­dor espa­nhol Ser­gio Pablos, lan­ça­da na pla­ta­for­ma Net­flix, foi o nome mais fala­do na edi­ção 2020 dos Annie Awards, com triun­fos em sete cate­go­ri­as, incluin­do melhor fil­me e melhor ani­ma­ção de uma per­so­na­gem, entre­gue ao por­tu­guês Sér­gio Mar­tins, super­vi­sor de ani­ma­ção da per­so­na­gem Alva.
por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Animao Cinema Portugus Curta-metragem

Fon­te.