Conferência “Direito e Cinema”

Logo conferência White on Black

A pri­mei­ra Con­fe­rên­cia em Direi­to de Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al, que acon­te­ce dias 21 e 22 de Mar­ço de 2020 em Espi­nho.

Com um assun­to em cons­tan­te evo­lu­ção, o Direi­to em Cine­ma e Audi­o­vi­su­al vai-se adap­tan­do con­ti­nu­a­men­te à evo­lu­ção legis­la­ti­va tec­no­ló­gi­ca e soci­al des­ta indús­tria. Por isto mes­mo, é vital ter o conhe­ci­men­to mais atu­a­li­za­do à dis­po­si­ção, bem como um espa­ço para dis­cu­tir tais conhecimentos.

Pen­sa­da para advo­ga­dos e assis­ten­tes jurí­di­cos, finan­ci­a­do­res públi­cos e pri­va­dos, pro­du­to­res e rea­li­za­do­res, a con­fe­rên­cia vai-se focar em tor­no des­tas mudan­ças cons­tan­tes atra­vés da aná­li­se das novas ten­dên­ci­as do Direi­to apli­ca­do ao Cine­ma e ao Audiovisual.

Des­ta for­ma supre a fal­ta de con­fe­rên­ci­as sobre este tema a nível Euro­peu, enquan­to simul­ta­ne­a­men­te incen­ti­va a cri­a­ção de liga­ções e dinâ­mi­cas entre pro­du­to­res, advo­ga­dos espe­ci­a­li­za­dos no Direi­to do Cine­ma e Audi­o­vi­su­al e outros agen­tes pre­sen­tes no evento.

As ins­cri­ções estão aber­tas e dis­po­ní­veis no site http://filmlaw.fest.pt

PROGRAMA

SÁBADO

9:00 – 10:30
Intro­du­ção à lei de direi­tos de autor
Adap­ta­ção de obras já exis­ten­tes: com­prar con­tra­tos e opções de con­tra­tos 
Cola­bo­rar com outras pro­du­to­ras

INTERVALO 10:30 – 11:00

11:00 – 13:00
Con­tra­tos de argu­men­tis­ta;
Con­tra­tos de rea­li­za­dor;
Fon­tes de finan­ci­a­men­to e estru­tu­ras no cine­ma e tele­vi­são (incluin­do agen­tes de ven­das vs. dis­tri­bui­do­res)

ALMOÇO 13:00 – 14:00

14:00 – 16:00
Direi­tos musi­cais em cri­a­ção de con­teú­dos;
Enco­men­dar obras a com­po­si­to­res;
Licen­ci­ar músi­ca;

16:00–18:00 EVENTO DE NETWORKING OPCIONAL

DOMINGO

9:00 – 11:00
O papel do segu­ro de garan­tia (com­ple­ti­on garan­tor);
Ques­tões de par­ce­ri­as e con­tra­tos inter-par­tes;
Aná­li­se de recei­tas bru­tas;

INTERVALO 11:00 – 11:30

11:30 – 13:30
Desen­vol­vi­men­to, pro­du­ção e dis­tri­bui­ção de con­teú­dos digi­tais;
Comér­cio digi­tal;
Com­prar, nego­ci­ar e ven­der con­teú­dos digi­tais;

ALMOÇO 13:30 – 14:30

14:30 – 16:00
Con­si­de­ra­ções ter­ri­to­ri­ais espe­cí­fi­cas da indús­tria;
Pai­nel;

16:00–18:00 EVENTO NETWORKING OPCIONAL

CONVIDADOS

Kami Naghdi

Kami Nagh­di
Kami é o direc­tor do depar­ta­men­to legal de Cine­ma e Tele­vi­são da Clin­tons. O seu tra­ba­lho abran­ge finan­ci­a­men­to dos media, desen­vol­vi­men­to, pro­du­ção e explo­ra­ção de con­teú­dos de cine­ma e tele­vi­são em todas as pla­ta­for­mas, com uma car­tei­ra de cli­en­tes inter­na­ci­o­nal que vai des­de Los Ange­les até Beijing. 

Tom Guida

Tom Gui­da
Tom é um lea­der da indús­tria dos con­teú­dos digi­tais e dos media. Faz asses­so­ria no desen­vol­vi­men­to, pro­du­ção, dis­tri­bui­ção e explo­ra­ção de direi­tos e con­teú­dos em todas as pla­ta­for­mas e tra­ba­lha com empre­sas cri­a­ti­vas e agên­ci­as ao nível da Pro­pri­e­da­de Inte­lec­tu­al, nego­ci­a­ções comer­ci­ais e cor­po­ra­ti­vas. Tom tam­bém nego­ceia con­tra­tos de desen­vol­vi­men­to, finan­ci­a­men­to, pro­du­ção e dis­tri­bui­ção de cine­ma e televisão.

Berkeley Edwards

Ber­kley Edwards
Ber­ke­ley é o direc­tor do depar­ta­men­to legal de Músi­ca na Clin­tons e faz asses­so­ria a ambos artis­tas emer­gen­tes e mun­di­al­men­te conhe­ci­dos, pro­du­to­res, com­po­si­to­res e mana­gers abran­gen­do uma gran­de vari­e­da­de de ques­tões legais e comer­ci­ais. Faz tam­bém asses­so­ria legal a estú­di­os, edi­to­ras e empre­sas de con­teú­do digital.

Jenny Parker

Jenny Par­ker
Jenny é Seni­or Asso­ci­a­te na Clin­tons e foi nome­a­da uma “Rising Star” pela Legal 500 (2020) pelo seu tra­ba­lho em Cine­ma e Tele­vi­são. Para além do tra­ba­lho abran­gen­te em desen­vol­vi­men­to e pro­du­ção (tan­to para con­teú­do de fic­ção como docu­men­tal), Jenny faz asses­so­ria a tran­sa­ções mul­ti-juris­di­ci­o­nais e de alto valor em cine­ma e tele­vi­são.
 eis