Sinónimos de Navad Lapid

Instagram duplo cópia

Quar­ta-fei­ra, 11 de mar­ço, o Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos irá apre­sen­tar o fil­me Sinó­ni­mos, de Navad Lapid no Mini-audi­tó­rio Sal­ga­do Senha. Este fil­me retra­ta a his­tó­ria de um jovem isra­e­li­ta que che­ga a Paris na espe­ran­ça que os fran­ce­ses o sal­vem da lou­cu­ra do seu país. Deter­mi­na­do a extin­guir suas ori­gens, aban­do­na a lín­gua hebrai­ca e esfor­ça-se para encon­trar uma nova identidade.

715108 2

Navad Lapid não teme situ­a­ções óbvi­as, ges­tos ousa­dos nem metá­fo­ras didá­ti­cas, as quais empre­ga num con­to de vio­lên­cia e memó­ria, ser e per­ten­cer que nos abre a consciência.

Manoh­la Dar­gis, The New York Times

Este fil­me acom­pa­nha a luta de Yoav por uma nova iden­ti­da­de enquan­to se depa­ra com dois mun­dos opos­tos num país.

Realização: Navad Lapid
Produção: Saïd Ben Saïd, Michel Merkt
Direção de Fotografia: Shai Goldman
Montagem: Era Lapid, François Gédigier e Neta Braun
Distribuição: Alambique Filmes (Portugal)
Data de lançamento: 16 de maio de 2019 (Portugal)
Duração: 123 minutos
País: França
Língua: Francês

A Entra­da é livre a todos os asso­ci­a­dos e estu­dan­tes. Ao se asso­ci­ar ao Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos está a con­tri­buir para que pos­sa­mos con­ti­nu­ar a rea­li­zar a exi­bi­ção de cine­ma alter­na­ti­vo, for­ma­ções, o fes­ti­val Cami­nhos e outras acções de for­ma­ção na área da ima­gem em movimento. 

A admis­são do res­tan­te públi­co tem um cus­to de 3€.