Olhares Lugares

Olhares Lugares Insta Square

Agnès Var­da, cine­as­ta cuja visão e tra­ba­lho úni­cos lhe gran­je­a­ram incon­tá­veis fãs no mun­do intei­ro des­de os anos 50 e JR, o icó­ni­co fotó­gra­fo e mura­lis­ta, com mais de um milhão de segui­do­res no Ins­ta­gram, têm mais em comum do que se pos­sa imaginar.

Olha­res Luga­res é exi­bi­do na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, 12 de Agos­to, às 21h45 no Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha. A ses­são é aber­tas por duas cur­tas-metra­gens: Cle­men­ce’s After­no­on de Lénaïg Le Moig­ne; e, Body Beau­ti­ful de Joan­na Quinn.

Olhares Lugares

Ambos par­ti­lham uma vida apai­xo­na­da pelas ima­gens e como são cri­a­das, exi­bi­das e par­ti­lha­das. Agnès esco­lheu explo­rar a sua pai­xão atra­vés do cine­ma e do docu­men­tá­rio, enquan­to JR o faz nas suas emo­ci­o­nan­tes ins­ta­la­ções foto­grá­fi­cas ao ar livre.

Quan­do JR, um fã de lon­ga data, encon­tra Agnès na sua casa na rua Daguer­re, per­ce­be­ram de ime­di­a­to que tinham de tra­ba­lhar jun­tos. Olha­res Luga­res docu­men­ta essa via­gem calo­ro­sa atra­vés da Fran­ça rural e a ami­za­de ter­na que se for­ja duran­te o caminho.

Clemence’s Afternoon

Cle­men­ce vai com os pais a um gran­de pique­ni­que. Che­gam tar­de, e Cle­men­ce jun­ta-se aos outros meni­nos, que já brin­cam lon­ge dos pais. Mas nem tudo acon­te­ce com a boa dis­po­si­ção esperada.

Body Beautiful

Beryl e seus ami­gos tra­ba­lham numa fábri­ca japo­ne­sa no País de Gales. Ela é obe­sa e, como con­sequên­cia, é ridi­cu­la­ri­za­da sem remor­sos pelo super­vi­sor macho, Vin­ce, que é a raiz de todo o mal da sua vida. No entan­to, o momen­to da vin­gan­ça chegou.

Dura­ção apro­xi­ma­da da ses­são: 120mins

Olhares Lugares Instastory 2

CONDIÇÕES DE ACESSO:
- Pré-Reser­va de Lugar (atra­vés do email [email protected])
- Lota­ção limi­ta­da a 15 espec­ta­do­res
- Uso obri­ga­tó­rio de más­ca­ra
- Cum­pri­men­to das nor­mas gerais de higi­e­ne da DGS

A Entra­da é livre a todos os asso­ci­a­dos e estu­dan­tes. Ao se asso­ci­ar ao Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos está a con­tri­buir para que pos­sa­mos con­ti­nu­ar a rea­li­zar a exi­bi­ção de cine­ma alter­na­ti­vo, for­ma­ções, o fes­ti­val Cami­nhos e outras acções de for­ma­ção na área da ima­gem em movi­men­to.
A admis­são do res­tan­te públi­co tem um cus­to de 3€.