2.º Call for Movies

cfm 26 Asset 2@2x
cfm 26 Asset 2@2x

Os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês pre­pa­ram a sua 26.ª edi­ção, pro­cu­ran­do reu­nir a melhor cine­ma­to­gra­fia con­tem­po­râ­nea naci­o­nal. Num ano atí­pi­co, ten­ta­mos olhar tan­to aos direi­tos dos espec­ta­do­res como às opor­tu­ni­da­des e con­tin­gên­ci­as que asso­lam os pro­du­to­res e criadores.

Olhan­do às pre­mis­sas actu­ais em que vive­mos a orga­ni­za­ção anun­cia que na actu­al edi­ção o pon­to 4.3 do regu­la­men­to do fes­ti­val será igno­ra­do, sen­do admi­ti­dos todos os fil­mes con­cluí­dos des­de 31 de Julho de 2019, mes­mo ten­do sido exi­bi­dos em tele­vi­são ou publi­ca­dos, por von­ta­de do autor ou pro­du­tor, em síti­os da inter­net, ser­vi­ços de stre­a­ming (ex: Net­flix, NOS Play, Vide­o­clu­be Meo), ou edi­ta­dos em DVD ou Blu­Ray. Olhan­do às novas con­di­ções de admis­são o pra­zo de ins­cri­ção de fil­mes é pror­ro­ga­do até 15 de Setem­bro de 2020. 

Real­ça­mos a pro­mo­ção de um novo pré­mio na Sele­ção Ensai­os para a melhor Ani­ma­ção Naci­o­nal reco­nhe­cen­do a evo­lu­ção que este géne­ro tem alcan­ça­do nos diver­sos cen­tros de for­ma­ção tan­to uni­ver­si­tá­ri­os como em pro­gra­mas dina­mi­za­dos por cine­clu­bes, museus e outras enti­da­des do setor jun­to da popu­la­ção juvenil. 

Infor­ma­ção mais deta­lha­da está pre­sen­te na pági­na do call for movies.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: 2.º Call for Movi­es.