Portugal país destaque no Mercado Internacional de Filmes Clássicos em Lyon

De acor­do com os orga­ni­za­do­res, esta 8.ª edi­ção do MIFC “pre­ten­de des­ta­car a rique­za e a vari­e­da­de do patri­mó­nio cine­ma­to­grá­fi­co por­tu­guês, onde flo­res­cem os géne­ros mudo, polí­ti­co, soci­al e popu­lar. Repre­sen­tan­tes da Cine­ma­te­ca Por­tu­gue­sa, do dis­tri­bui­dor Midas, da pla­ta­for­ma Fil­min e da esta­ção públi­ca de tele­vi­são RTP Memó­ria, par­ti­ci­pa­rão no mer­ca­do e em diver­sos deba­tes.” O pro­gra­ma do mer­ca­do inclui ain­da a exi­bi­ção para os pro­fis­si­o­nais do MIFC dos clás­si­cos res­tau­ra­dos FADO, HISTÓRIA D’UMA CANTADEIRA, de Per­di­gão Quei­ro­ga (1947) e MUDAR DE VIDA, de Pau­lo Rocha (1966).

A orga­ni­za­ção con­vi­da todos os pro­fis­si­o­nais por­tu­gue­ses a jun­ta­rem-se à dele­ga­ção naci­o­nal que esta­rá pre­sen­te no mer­ca­do. Um stand espe­ci­al per­mi­ti­rá a todos os pro­fis­si­o­nais acre­di­ta­dos apre­sen­tar as suas ati­vi­da­des sob esta ban­dei­ra, se assim o dese­ja­rem. Para tal, os pro­fis­si­o­nais por­tu­gue­ses bene­fi­ci­am de uma taxa pre­fe­ren­ci­al de 100 euros (IVA excluí­do) para a sua acre­di­ta­ção, uti­li­zan­do o códi­go PORTUGAL2020 na inter­fa­ce de acre­di­ta­ção https://register-mifc.festicine.fr.

Além da par­ti­ci­pa­ção pre­sen­ci­al no mer­ca­do, é tam­bém pos­sí­vel acom­pa­nhar as reu­niões e entrar em con­tac­to com a comu­ni­da­de pro­fis­si­o­nal reu­ni­da no MIFC atra­vés de uma acre­di­ta­ção de Aces­so Onli­ne, que per­mi­te a par­ti­ci­pa­ção à distância. 

O MIFC é o pri­mei­ro e úni­co mer­ca­do de fil­mes clás­si­cos no mun­do. Per­mi­te aos pro­fis­si­o­nais, duran­te qua­tro dias, deba­ter os desa­fi­os da indús­tria, par­ti­lhar expe­ri­ên­ci­as, encon­trar novos pon­tos de ven­da e novos parceiros.

Para mais infor­ma­ções sobre acre­di­ta­ções ou outros assun­tos rela­ci­o­na­dos com o mer­ca­do, soli­ci­ta-se o con­tac­to dire­to com a equi­pa do MIFC atra­vés do email [email protected].

O pro­gra­ma com­ple­to do even­to está dis­po­ní­vel em www.mifc.fr.

Fon­te.