Oficinas Docs 4 Kids

projecto educativo 20 01 copy

O Pro­jec­to Edu­ca­ti­vo Apor­doc con­ti­nua a levar ofi­ci­nas até casa. Na Pás­coa, vai acom­pa­nhar as tuas féri­as com três actividades!

29 de Mar­ço, 17h-18h30: A Esco­la e o Mun­do ao RedorNos inter­va­los da esco­la, as cri­an­ças orga­ni­zam o tem­po, fazem as suas pró­pri­as esco­lhas e dão asas à ima­gi­na­ção. Cri­am as suas leis e recri­am o espa­ço. O que acon­te­ce quan­do alguns “habi­tan­tes” do recreio não con­cor­dam com as leis do gru­po? Como expres­sam a for­ça dos seus sen­ti­men­tos? Como é fei­ta a jus­ti­ça? O que está em jogo em cada jogo? Os par­ti­ci­pan­tes da ofi­ci­na explo­ram as rela­ções que emer­gem na esco­la e no mun­do ao redor.

30 de Mar­ço, 17h-18h30: O Mun­do e a Via­gemDes­de os pri­mór­di­os do cine­ma que o homem trans­for­ma temas do quo­ti­di­a­no em nar­ra­ti­vas uni­ver­sais atra­vés de docu­men­tá­ri­os. Alguns são ver­da­dei­ros tesou­ros, pois trans­por­tam-nos para luga­res hoje em dia desa­pa­re­ci­dos. Con­fi­na­dos em casa, o cine­ma afir­ma-se como uma jane­la para o mun­do! Embar­ca numa lon­ga via­gem em “O Mun­do e a Via­gem”. O que mais fas­ci­na­ria? Pai­sa­gens e ani­mais sel­va­gens? Pes­so­as e cul­tu­ras dife­ren­tes? Jun­tos vamos pen­sar quais as ima­gens e sons que que­re­mos arqui­var para o futuro.

1 de Abril, 17h-18h30: Do Infi­ni­ta­men­te Peque­no ao Infi­ni­ta­men­te Gran­deQuan­do obser­va­mos as ervas do cam­po atra­vés de uma boa lupa, os insec­tos tor­nam-se enor­mes e nós sen­ti­mo-nos cri­a­tu­ras gigan­tes. E já expe­ri­men­tas­te obser­var o céu estre­la­do atra­vés de um teles­có­pio? Cer­ta­men­te sen­tis­te-te peque­ni­no face à gran­de­za do cos­mos. Nes­ta ofi­ci­na, vamos ver o que acon­te­ce quan­do a câma­ra des­li­za para o infi­ni­ta­men­te peque­no e, depois, inver­ten­do o sen­ti­do, quan­do esta apon­ta para o infi­ni­ta­men­te grande.

Fai­xa etá­ria: 10 a 13 anos.Número máxi­mo de par­ti­ci­pan­tes: 10.Preço: 2,5€ por participante.Formadora: Cláu­dia Alves

Ins­cri­ções no seguin­te for­mu­lá­rio: https://forms.gle/KmpJQ6diD1RywTtn9

Oficinas Pascoa 1