27ª Edição do CineEco com número recorde de documentários sobre ambiente

Na ses­são de apre­sen­ta­ção do Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma Ambi­en­tal da Ser­ra da Estre­la, que decor­reu no Cine­te­a­tro da Casa Muni­ci­pal da Cul­tu­ra de Seia, a 9 de setem­bro, foram sor­te­a­das per­so­na­li­da­des que vão apa­dri­nhar as 10 lon­gas-metra­gens inter­na­ci­o­nais, que fazem par­te da sec­ção com­pe­ti­ti­va do Cine­E­co. Por­tu­gal, Fran­ça e Espa­nha são os paí­ses com mai­or repre­sen­ta­ção nes­ta Com­pe­ti­ção Oficial.

A dire­ção do Fes­ti­val des­ta­cou tam­bém a rea­li­za­ção de cin­co “eco­talks? e 3 antes­trei­as naci­o­nais, uma delas é “La Croi­sa­de?, que inte­grou a nova sec­ção “Cine­ma for the Cli­ma­te?, no últi­mo fes­ti­val de Can­nes. As res­tan­tes serão reve­la­das brevemente. 

As cin­co Eco­talks, que decor­rem de 10 a 15 outu­bro, con­tam com a par­ti­ci­pa­ção de vári­os nomes do mun­do das artes e ambi­en­te como: Chris­ti­a­ne Tor­lo­ni, atriz bra­si­lei­ra e rea­li­za­do­ra do fil­me “Ama­zó­nia, o Des­per­tar da Flo­res­ta­nia?; Chi­co Gua­ri­ba, dire­tor da Mos­tra Eco­fa­lan­te de Cine­ma Ambi­en­tal de São Pau­lo; Jor­ge Peli­ca­no, cineasta […] 

fon­te: 27ª Edi­ção do Cine­E­co com núme­ro recor­de de docu­men­tá­ri­os sobre ambiente