Terra Nova” e um retrato da Palestina em exibição no Festival Caminhos

MV5BMTZkNDJjODUtN2QyYi00NzA1LWJjZjEtNWFkMjJjZmY1YzgwXkEyXkFqcGdeQXVyNzg5MzIyOA@@. V1 FMjpg UX1200 720x360 1
MV5BMTZkNDJjODUtN2QyYi00NzA1LWJjZjEtNWFkMjJjZmY1YzgwXkEyXkFqcGdeQXVyNzg5MzIyOA@@. V1 FMjpg UX1200

Fil­me que retra­ta a vida num baca­lho­ei­ro por­tu­guês exi­bi­do às 17h30. Ses­são da noi­te con­tem­pla “Gaza mon Amour”, dos irmãos pales­ti­ni­a­nos Tar­zan e Arab Nasser

Ter­ra Nova”, de Artur Ribei­ro, e “Gaza mon Amour”, de Tar­zan e Arab Nas­ser, são as duas lon­gas-metra­gens exi­bi­das pelo Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês esta ter­ça-fei­ra, 16 de novem­bro. Os rea­li­za­do­res Dani­el Soa­res (da cur­ta “O que res­ta”, exi­bi­da à tar­de) e Gabri­el­la Gif­fo­ni (de “Eco de um soco no osso”, exi­bi­da à noi­te) esta­rão pre­sen­tes no Tea­tro Aca­dé­mi­co de Gil Vicente.

Ter­ra Nova” estre­ou nos cine­mas em finais de outu­bro, sen­do a his­tó­ria base­a­da num livro de Ber­nar­do San­ta­re­no. Depois de um ano mau de pes­ca, o capi­tão do bar­co deci­de fazer uma rota dife­ren­te, para a zona da Gro­ne­lân­dia, sen­do retra­ta­da a rela­ção entre os pes­ca­do­res duran­te o cami­nho. Um fil­me com Vir­gí­lio Cas­te­lo, Pedro Lacer­da e João Reis.

A pelí­cu­la da noi­te é rea­li­za­da pelos irmãos géme­os pales­ti­ni­a­nos Tar­zen e Arab Nas­ser e pro­du­zi­da pela por­tu­gue­sa Ukbar Fil­mes, ten­do sido par­ci­al­men­te roda­da no Algar­ve. “Gaza mon Amour” é o can­di­da­to pales­ti­ni­a­no aos Ósca­res e ven­ceu, recen­te­men­te, o pré­mio da crí­ti­ca no Fes­ti­val de Fri­bur­go, na Suiça.

Programação de 16 de novembro

Seleção Ensaios, 15h00, Casa do Cinema de Coimbra

Seleção Caminhos, 17h30, TAGV

Seleção Caminhos, 21h45, TAGV

 

fon­te: “Ter­ra Nova” e um retra­to da Pales­ti­na em exi­bi­ção no Fes­ti­val Caminhos