Extensão em Loulé

DSCF8563 1409x2500 e1642515854605 720x480 1
DSCF8563 1409x2500 e1642515854605

Nes­te mês os Cami­nhos saem de Coim­bra e levam cine­ma por­tu­guês até Lou­lé, refor­çan­do o seu pro­pó­si­to na difu­são do cine­ma naci­o­nal. Incluí­do na 8ª edi­ção da MONSTRARE – Mos­tra Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma Soci­al será pro­mo­vi­da uma exten­são do fes­ti­val com duas ses­sões a rea­li­zar no pró­xi­mo dia 19 de Janeiro.

O públi­co vai poder assis­tir a uma ses­são de cur­tas-metra­gens às 15:00 no Audi­tó­rio da Esco­la Secun­dá­ria de Lou­lé com:

  • O Lobo Soli­tá­rio” de Fili­pe Melo, galar­do­a­do com o Pré­mio D. Qui­jo­te pelo Júri da Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Cine­clu­bes, Pré­mio para Melhor Ban­da Sono­ra e Men­ção Hon­ro­sa da Impren­sa Cision;
  • O Beco do Ima­gi­ná­rio” de Roma­no Cas­sel­lis, a sua estreia no cine­ma nacional;
  • O Maca­co”, de Xosé Zapa­ta e Loren­zo Degl´Innocent, cur­ta-metra­gem de ani­ma­ção numa copro­du­ção de Por­tu­gal e Espanha.

E às 21:00 no Audi­tó­rio do Solar da Músi­ca Nova será exibido:

  • Clu­be dos Anjos”, de Ange­lo Defan­ti, a lon­ga-metra­gem que abriu a XXVII edi­ção dos Cami­nhos, copro­du­ção Por­tu­gal e Bra­sil, galar­do­a­da com o Pré­mio para Melhor Dire­ção Artís­ti­ca e Pré­mio de Melhor Ator Secun­dá­rio, atri­buí­do a Antó­nio Capelo.

Esta pro­gra­ma­ção con­fir­ma a qua­li­da­de do cine­ma por­tu­guês nos dife­ren­tes géne­ros cine­ma­to­grá­fi­cos, da fic­ção à ani­ma­ção, e rea­fir­ma a sua plu­ra­li­da­de nas diver­sas co-pro­du­ções que pas­sa­ram pela nos­sa XXVII edi­ção. É segu­ra­men­te uma opor­tu­ni­da­de imper­dí­vel para o públi­co encon­trar-se com a rique­za do cine­ma naci­o­nal contemporâneo.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Exten­são em Lou­lé.

fon­te: Exten­são em Loulé