É possível um cinema mais inclusivo?

A ques­tão “É pos­sí­vel um cine­ma mais inclu­si­vo?? é o pon­to de par­ti­da de uma mas­ter­class que abor­da o tema do aces­so à cul­tu­ra para pes­so­as com neces­si­da­des espe­cí­fi­cas. O even­to, pen­sa­do para os pro­fis­si­o­nais de cine­ma e audi­o­vi­su­al em Por­tu­gal, é inte­gra­do na AMPLA ? Mos­tra de Cine­ma e terá lugar na Cul­tur­gest, entre as 15h00 e as 18h00,  do dia 23 de mar­ço de 2022. Esta ini­ci­a­ti­va tem o apoio do Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al e da Aces­so Cul­tu­ra.
a mas­ter­class come­ça por abor­dar o impac­to da intro­du­ção de um pla­no de aces­si­bi­li­da­de audi­o­vi­su­al no Bra­sil para pas­sar para o deba­te do aces­so à cul­tu­ra em Por­tu­gal, a rea­li­da­de do cine­ma naci­o­nal para as pes­so­as com defi­ci­ên­cia e os desen­vol­vi­men­tos na pres­ta­ção de ser­vi­ços audi­o­vi­su­ais adap­ta­dos.
A ini­ci­a­ti­va reú­ne três espe­ci­a­lis­tas: Maria Vla­chou, dire­to­ra exe­cu­ti­va da Aces­so Cul­tu­ra, asso­ci­a­ção sem fins lucra­ti­vos que pro­mo­ve o aces­so físi­co, soci­al e inte­lec­tu­al à par­ti­ci­pa­ção cul­tu­ral. Jun­ta-se ain­da ao […] 

fon­te: É pos­sí­vel um cine­ma mais inclusivo?