Vencedores dos Prémios Sophia 2022

Na últi­ma gala dos pré­mi­os Sophia, que decor­reu a 18 de junho, no Casi­no do Esto­ril, a lon­ga-metra­gem de David Bon­ne­vil­le, arre­ca­dou o Pré­mio de Melhor Fil­me, Melhor Argu­men­to Ori­gi­nal e Melhor Dire­ção Artística.

A Meta­mor­fo­se dos Pás­sa­ros?, de Cata­ri­na Vas­con­ce­los, foi a pro­du­ção mais agra­ci­a­da, com qua­tro vitó­ri­as nas cate­go­ri­as de Melhor Docu­men­tá­rio em Lon­ga-Metra­gem, Melhor Rea­li­za­ção, Melhor Mon­ta­gem e Melhor Som. 

O pré­mio para Melhor Série/Telefilme foi atri­buí­do à pri­mei­ra obra por­tu­gue­sa pro­du­zi­da espe­ci­fi­ca­men­te para a Net­flix, “Gló­ria?, de Tia­go Guedes.

Rela­ti­va­men­te às cur­tas, “O Lobo Soli­tá­rio?, de Fili­pe Melo, foi con­si­de­ra­da a Melhor de Fic­ção, “Euni­ce, ou car­ta a uma jovem atriz?, de Tia­go Durão, ven­ceu a cate­go­ria de Docu­men­tá­rio e “A Mulher do Médi­co?, de Bru­no Simões, dis­tin­guiu-se como Melhor na Ani­ma­ção. “Pun­ka­da?, de Gon­ça­lo Fer­rei­ra (ULHT), foi agra­ci­a­da com o Pré­mio Sophia Estudante.

Nas cate­go­ri­as […]

fon­te: Ven­ce­do­res dos Pré­mi­os Sophia 2022