Candidatos portugueses a melhor filme internacional

São cin­co os can­di­da­tos que o comi­té de pré-sele­ção esco­lheu: “Alma Viva?, de Cristè­le Alves Mei­ra (Midas Fil­mes); “Lobo e Cão?, de Cláu­dia Vare­jão (Ter­ra­tre­me Fil­mes); “Mal Viver?, de João Cani­jo (Midas Fil­mes); “Res­tos do Ven­to?, de Tia­go Gue­des (Leo­par­do Fil­mes); “Sal­guei­ro Maia ? O Impli­ca­do?, de Sér­gio Gra­ci­a­no (Sky Dre­ams Entertainment). 

O comi­té de pré-sele­ção da Aca­de­mia Por­tu­gue­sa de Cine­ma com­pos­to por Ale­xan­dra Rami­res (rea­li­za­do­ra de Ani­ma­ção), Ivo Cane­las (ator), Jor­ge Pai­xão da Cos­ta (rea­li­za­dor), Luís Bran­qui­nho (direc­tor de foto­gra­fia), Mar­ga­ri­da Mari­nho (actriz), Pau­lo Fur­ta­do (com­po­si­tor), Tathi­a­ni Saci­lot­to (pro­du­to­ra) esco­lheu estas pri­mei­ras lon­gas-metra­gens de entre as quais será elei­to o can­di­da­to por­tu­guês aos Óscares.

O pro­ces­so de sele­ção pas­sa­rá ago­ra por um perío­do de vota­ção entre os mem­bros da Aca­de­mia Por­tu­gue­sa de Cine­ma — de 1 a 18 de setem­bro ? e o anún­cio do fil­me esco­lhi­do como can­di­da­to por­tu­guês a melhor filme […] 

fon­te: Can­di­da­tos por­tu­gue­ses a melhor fil­me internacional