Mário Cunha integra o European Writers Club

Lan­ça­do ofi­ci­al­men­te em junho, o Euro­pe­an Wri­ters Club (EWC) foi cri­a­do por Tho­mas Gam­mel­toft com a inten­ção de esti­mu­lar e faci­li­tar a cola­bo­ra­ção trans­fron­tei­ri­ça entre cri­a­do­res, escri­to­res, emis­so­ras e pro­du­to­res de séri­es de tele­vi­são euro­pei­as. Terá a dura­ção de oito meses e vai desen­ro­lar-se em qua­tro paí­ses euro­peus, a pri­mei­ra par­te do pro­gra­ma — Boos­ting Ide­as ? terá lugar na Esco­la Naci­o­nal de Cine­ma da Dina­mar­ca em Cope­nha­ga, de 23 a 28 de outubro.

Entre os 12 par­ti­ci­pan­tes sele­ci­o­na­dos estão nomes como a espa­nho­la Gema R. Nei­ra (“Tele­fo­nis­tas?), a ale­mã Don­na Shar­pe (“Trom?), ou a dina­mar­que­sa Julie Budtz Søren­sen (“The Rain?).

Mário Cunha, que cola­bo­ra atu­al­men­te com a Ukbar Fil­mes, como coor­de­na­dor de argu­men­to, e ensi­na Gui­o­nis­mo na World Aca­demy, é autor ou coau­tor de três deze­nas de pro­je­tos de fic­ção audi­o­vi­su­al pro­du­zi­dos em Por­tu­gal e trans­mi­ti­dos nas três gran­des esta­ções nacionais. […] 

fon­te: Mário Cunha inte­gra o Euro­pe­an Wri­ters Club