Duas produções portuguesas em Berlim

Por­tu­gal vai estar repre­sen­ta­do no Mer­ca­do de Séri­es do fes­ti­val de cine­ma ale­mão com a pro­du­ção de 6 epi­só­di­os “Cuba Libre?, escri­ta e rea­li­za­da por Hen­ri­que Oli­vei­ra, ao lado de outras 15 pro­ve­ni­en­tes de 5 continentes.

 “Cuba Libre?, pro­du­zi­da pela Hop! Films, con­ta a his­tó­ria de Annie Sil­va Pais, filha úni­ca do últi­mo dire­tor da polí­cia polí­ti­ca de Sala­zar, que se casou com um diplo­ma­ta suí­ço e foi viver em Hava­na. No entan­to, aca­ba por se apai­xo­nar por Che Gue­va­ra e tro­car a famí­lia pela revo­lu­ção cuba­na. No elen­co con­ta com Bea­triz Godi­nho, Mar­ga­ri­da Mari­nho, Pier­re Kiwitt, Adri­a­no Luz, Lia Gama, Tere­sa Tava­res, Mar­can­tó­nio Del­car­lo, José Rapo­so, Álva­ro Cor­reia, Sal­va­dor Nery, entre outros. Esta pro­du­ção estre­ou na RTP em 2022 e pode ago­ra ser vis­ta na RTP Play. 

Até à data, Ber­lim tam­bém anun­ci­ou a estreia do fil­me de Susa­na Nobre, “Cida­de Rabat”, na sec­ção não com­pe­ti­ti­va Fórum. Esta lon­ga-metra­gem de fic­ção de Susa­na Nobre, cen­tra-se na vida […] 

fon­te: Duas pro­du­ções por­tu­gue­sas em Berlim