Filmes portugueses em Clermont-Ferrand

Na com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal estão as ani­ma­ções: “Ice Mer­chants”, de João Gon­za­lez, recen­te­men­te nome­a­do aos ósca­res de 2023, “O Homem do Lixo”, de Lau­ra Gon­çal­ves, e “Slow Light”, dos pola­cos Przemys­law Adams­ki e Katarzy­na Kijek, copro­du­zi­do pela Cola Ani­ma­ti­on.
Na com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal des­ta­cam-se: “As Sacri­fi­ca­das”, de Auré­lie Oli­vei­ra Per­net, e “Um Caro­ço de Aba­ca­te”, de Ary Zara, que tam­bém será ele­gí­vel para o Best Que­er Short Award, pré­mio em cola­bo­ra­ção com a Que­er Palm de Cannes.

Na cate­go­ria Lab com­pe­te o fil­me “Ple­a­se Make it Work”, do rea­li­za­dor Dani­el Soa­res. “Mis­ti­da?, de Fal­cão Nha­ga, pro­du­zi­do em con­tex­to esco­lar pela Esco­la Supe­ri­or de Tea­tro e Cine­ma e que repre­sen­tou Por­tu­gal na Com­pe­ti­ção La Cinéf do Fes­ti­val de Can­nes 2022, tam­bém está sele­ci­o­na­do para a sec­ção Afri­can Perspectives.

O pro­je­to de fic­ção “Sabu­ra?, de Fal­cão Nha­ga, tam­bém foi esco­lhi­do para repre­sen­tar Por­tu­gal no mer­ca­do de copro­du­ções Euro Connection, […] 

fon­te: Fil­mes por­tu­gue­ses em Clermont-Ferrand