Vencedores do Sophia Estudante 2023

Das 39 cur­tas-metra­gens sele­ci­o­na­das para a ceri­mó­nia Sophia Estu­dan­te 2023 foram dis­tin­gui­das 15 e duas rece­be­ram men­ções honrosas.

Na cate­go­ria de Melhor Cur­ta-Metra­gem de Ani­ma­ção, “A Semen­te que Pal­pi­ta? de Mar­ta Ribei­ro, Ali­ce Afon­so, Tia­go Pimen­ta e Lau­ra Pires, da Uni­ver­si­da­de do Algar­ve foi a ven­ce­do­ra. Esta cate­go­ria con­tou ain­da com “Juni e Evy? de Matil­de Senos, Uni­ver­sity for the Cre­a­ti­ve Arts e “TUNDRA? de Dani­el Mon­tei­ro, da Esco­la Supe­ri­or de Media Artes e Design, em ex aequo no segun­do lugar.

Enquan­to hou­ver Ove­lhas?, de João Men­des Pin­to, da Uni­ver­si­da­de Cató­li­ca Por­tu­gue­sa — Esco­la das Artes, foi o ven­ce­dor na cate­go­ria de Melhor Cur­ta-Metra­gem Docu­men­tá­rio. “Panem Auro­rae?, de Inês Cati­ta, da Uni­ver­si­da­de Cató­li­ca Por­tu­gue­sa — Esco­la das Artes, e “Natan?, de Cátia Alpe­dri­nha e Cata­ri­na Edu­ar­do, da ETIC — Esco­la de Tec­no­lo­gi­as, Ino­va­ção e Cri­a­ção, ocu­pam o segun­do e ter­cei­ro lugar, res­pe­ti­va­men­te. Foi ain­da atri­buí­da uma men­ção hon­ro­sa a ?Um Dia Um Rio? de Dia­na Caneira, […] 

fon­te: Ven­ce­do­res do Sophia Estu­dan­te 2023