Fogo-Fátuo” finalista do LUX Prémio Europeu do Público

Fogo-Fátuo? é uma fan­ta­sia musi­cal que retra­ta a his­tó­ria de amor entre um prín­ci­pe que quer resol­ver o dra­ma dos incên­di­os no seu país e um bom­bei­ro. É uma copro­du­ção que jun­ta as pro­du­to­ras Ter­ra­tre­me, Hou­se on Fire e Fil­mes Fan­tas­ma e con­ta no elen­co com Mau­ro Cos­ta, André Cabral, Mar­ga­ri­da Vila-Nova, Miguel Lou­rei­ro, Cláu­dia Jar­dim, Joa­na Bar­ri­os, João Vil­las-Boas, João Reis Morei­ra, João Caça­dor, Pau­lo Bra­gan­ça, entre outros.

De acor­do com a comu­ni­ca­ção do Par­la­men­to Euro­peu, os fil­mes sele­ci­o­na­dos “sen­si­bi­li­zam para ques­tões soci­ais e polí­ti­cas da atu­a­li­da­de, envol­vem o públi­co em deba­tes sobre a Euro­pa de uma for­ma real­men­te ape­la­ti­va e refle­tem a bele­za e a diver­si­da­de do cine­ma europeu?.

O públi­co e os depu­ta­dos ao Par­la­men­to Euro­peu são con­vi­da­dos a atri­buir clas­si­fi­ca­ções aos fil­mes no site https://luxaward.eu/pt/. A obra que alcan­çar a clas­si­fi­ca­ção total mais ele­va­da? apli­can­do-se a cada gru­po um fator de pon­de­ra­ção de 50 % ? ven­ce­rá o LUX Prémio […] 

fon­te: “Fogo-Fátuo” fina­lis­ta do LUX Pré­mio Euro­peu do Público