Porto Femme vai contar com 126 filmes de mulheres em competição

O fes­ti­val inter­na­ci­o­nal de cine­ma Por­to Fem­me arran­ca ama­nhã, com o fil­me “Hou­se­maid #2?, da da neer­lan­de­sa Roxan­ne Stam, no Bata­lha — Cen­tro de Cine­ma, no Por­to, um dos novos espa­ços a aco­lher esta 6.ª edi­ção. Para ama­nhã está ain­da pre­vis­ta a exi­bi­ção dos fil­mes “Sha­dow of the But­ter­fli­es?, uma copro­du­ção luso-fran­ce­sa de Sofia El Khya­ri, e “Vera Dre­ams of the Sea?, da rea­li­za­do­ra Kal­tri­na Krasnic. 

Até dia 23 de abril, o Por­to Fem­me exi­be 126 fil­mes, de paí­ses tão dis­tin­tos como as Hon­du­ras ou Koso­vo, apre­sen­tan­do um pro­gra­ma que refle­te a diver­si­da­de de géne­ros, temá­ti­cas e lin­gua­gens, com uma ofer­ta que inclui ses­sões com­pe­ti­ti­vas, mas tam­bém mos­tras, home­na­gens, ofi­ci­nas, deba­tes e conversas.

Entre os fil­mes da Com­pe­ti­ção Naci­o­nal, des­ta­cam-se “Pê?, de Mar­ga­ri­da Vila-Nova, “O meu dese­jo?, de Inês Viei­ra, “O Banho?, de Maria Inês Gon­çal­ves, “Deep Bre­ath?, de Leo­nor Pache­co, “Hotel Royal?, de Salomé […] 

fon­te: Por­to Fem­me vai con­tar com 126 fil­mes de mulhe­res em competição