Portugal na Quinzena dos Cineastas

La Quin­zai­ne des Cinéas­tes reve­lou hoje a pro­gra­ma­ção que inclui na sua 55ª edi­ção “Légua?, Légua, a mais recen­te lon­ga-metra­gem rea­li­za­da pela dupla Fili­pa Reis e João Mil­ler Guer­ra depois de em 2018 terem “Djon Áfri­ca? sele­ci­o­na­do para a Com­pe­ti­ção Hivos Tiger do fes­ti­val de Roter­dão. O fil­me con­ta com Car­la Maci­el, Fáti­ma Soa­res e Vitó­ria Noguei­ra da Sil­va nos papéis principais.

É pro­du­zi­do pela Uma Pedra no Sapa­to, em copro­du­ção com Laran­ja Azul, KG Pro­duc­ti­ons (Fran­ça) e Stay­black Pro­duc­ti­ons (Itá­lia). con­ta com apoio finan­cei­ro do Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audiovisual.

De acor­do com o comu­ni­ca­do da pro­du­to­ra Uma Pedra no Sapa­to, a ação de “Légua? decor­re numa anti­ga casa senho­ri­al situ­a­da no nor­te de Por­tu­gal, onde Ana aju­da a ami­ga Emí­lia, a velha gover­nan­ta deter­mi­na­da em cui­dar do casa­rão deso­cu­pa­do pelos donos, que nun­ca lá vão. Móni­ca, filha de Ana, desa­fia as esco­lhas da sua mãe e estas três gera­ções de mulhe­res “pro­cu­ram compreender […] 

fon­te: Por­tu­gal na Quin­ze­na dos Cineastas