João Canijo distinguido em Las Palmas

Na apre­ci­a­ção dos fil­mes, o júri des­ta­cou a “pro­fun­di­da­de e inten­si­da­de, sobre­tu­do a nível da rea­li­za­ção cine­ma­to­grá­fi­ca. Mos­tra um cine­as­ta expe­ri­men­ta­do, mas incan­sa­vel­men­te ambi­ci­o­so, que tra­ba­lha com um elen­co e uma equi­pa dedi­ca­dos a cri­ar qua­dros calei­dos­có­pi­cos de angús­tia femi­ni­na, repres­são sofri­men­to, dese­jo e amor. Com um efei­to devas­ta­dor, mas pro­fun­da­men­te empático.? 

Mal Viver? depois de ven­cer a Com­pe­ti­ção no Fes­ti­val de Ber­lim, onde arre­ca­dou o Urso de Pra­ta — Pré­mio do Júri, tem mar­ca­do pre­sen­ça em mui­tos outros fes­ti­vais inter­na­ci­o­nais, assim como “Viver Mal?, nome­a­da­men­te na Ale­ma­nha e Áus­tria, Amé­ri­ca Lati­na e Extre­mo-Ori­en­te. A divul­ga­ção inter­na­ci­o­nal é res­pon­sa­bi­li­da­de da Por­tu­gal Film.

A antes­treia de “Mal Viver? e “Viver Mal? em Por­tu­gal será na Com­pe­ti­ção Naci­o­nal do Indi­e­Lis­boa (sába­do 29 de abril) e a estreia, em mais de vin­te cine­mas de todo o país, a 11 de maio.

Pro­du­zi­dos pela Midas Fil­mes, em copro­du­ção com França, […] 

fon­te: João Cani­jo dis­tin­gui­do em Las Palmas