Portugal é o anfitrião da Conferência das Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas Ibero-americanas

Cri­a­da a 11 de novem­bro de 1989, a CAACI inte­gra as prin­ci­pais auto­ri­da­des audi­o­vi­su­ais e cine­ma­to­grá­fi­cas de 22 paí­ses: Argen­ti­na, Bolí­via, Bra­sil, Colôm­bia, Cos­ta Rica, Cuba, Chi­le, Equa­dor, El Sal­va­dor, Espa­nha, Gua­te­ma­la, Hon­du­ras, Méxi­co, Nica­rá­gua, Pana­má, Para­guai, Peru, Por­tu­gal, Por­to Rico, Repú­bli­ca Domi­ni­ca­na, Uru­guai, Vene­zu­e­la e Itá­lia (país con­vi­da­do). 
Luís Chaby Vaz, Pre­si­den­te do ICA, é atu­al­men­te o secre­tá­rio exe­cu­ti­vo des­ta orga­ni­za­ção, que tem como prin­ci­pais obje­ti­vos o desen­vol­vi­men­to da cine­ma­to­gra­fia no espa­ço audi­o­vi­su­al dos paí­ses ibe­ro-ame­ri­ca­nos e a sua inte­gra­ção atra­vés de uma par­ti­ci­pa­ção equi­ta­ti­va na ati­vi­da­de cine­ma­to­grá­fi­ca regional. 

O arran­que des­ta reu­nião anu­al vai sen­tar à mesa os mem­bros do comi­té e do con­se­lho exe­cu­ti­vo da CAACI do Chi­le, Méxi­co, Nica­rá­gua, Uru­guai e Para­guai e do con­se­lho exe­cu­ti­vo do pro­gra­ma IBERMEDIA, pro­ve­ni­en­tes de Espa­nha, Chi­le, Cos­ta Rica e Bra­sil.
O pro­gra­ma Iber­me­dia é […] 

fon­te: Por­tu­gal é o anfi­trião da Con­fe­rên­cia das Auto­ri­da­des Audi­o­vi­su­ais e Cine­ma­to­grá­fi­cas Ibero-americanas