Novos apoios para a animação digital

A aber­tu­ra da con­vo­ca­tó­ria e o lan­ça­men­to do seu novo sítio web www.ibermedianext.com rea­li­zam-se num dos even­tos mais impor­tan­tes do setor, a sex­ta edi­ção dos Pré­mi­os Qui­ri­no para a ani­ma­ção ibe­ro-ame­ri­ca­na, a decor­rer em San Cris­tó­bal de la Lagu­na, Tene­ri­fe.
Esta ini­ci­a­ti­va, finan­ci­a­da com fun­dos do Next­Ge­ne­ra­ti­o­nEU, des­ti­na-se a empre­sas de pro­du­ção espa­nho­las, por­tu­gue­sas e ita­li­a­nas que code­sen­vol­vam pro­je­tos com empre­sas e/ou criadores/as da região ibe­ro-ame­ri­ca­na.
São ele­gí­veis pro­tó­ti­pos, tea­sers, pilo­tos, cur­tas-metra­gens ou vide­o­clips, entre outras opções, com uma dura­ção míni­ma de cin­co minu­tos e que uti­li­zem novas fer­ra­men­tas tec­no­ló­gi­cas para ani­ma­ção e/ou fer­ra­men­tas de códi­go aber­to no seu desen­vol­vi­men­to. O resul­ta­do final des­tas peças será um con­teú­do audi­o­vi­su­al tra­di­ci­o­nal, Rea­li­da­de Vir­tu­al (RV), Rea­li­da­de Mis­ta (RX) ou Rea­li­da­de Aumen­ta­da (RA). São acei­tes pro­je­tos de ani­ma­ção digi­tal ou de ação ao vivo, des­de que inclu­am pelo menos 75% de ani­ma­ção nas suas imagens.<br […]

fon­te: Novos apoi­os para a ani­ma­ção digital