Curtas portuguesas em Clermont-Ferrand

A 46ª edi­ção do Fes­ti­val du court métra­ge de Cler­mont-Fer­rand sele­ci­o­nou para a com­pe­ti­ção “Cul-de-Sac?, “2720? e “Qua­se me Lem­bro?. 
“Cul-de-Sac?, de Mário Mace­do e Van­ja Vas­ca­rac, retra­ta um gru­po de ska­ters que se refu­gia num cen­tro comer­ci­al tornando‑o o seu recreio. De acor­do com a sinop­se divul­ga­da pela Agên­cia da Cur­ta-Metra­gem, enquan­to pas­sam o tem­po nos cor­re­do­res vazi­os, a qui­e­tu­de assom­bra-os. É um beco sem saí­da. É pro­du­zi­do pela Olhar de Ulis­ses em copro­du­ção com Ver­ti­go.
“2720?, do rea­li­za­dor luso-suí­ço Basil da Cunha, mos­tra como se vive num bair­ro clan­des­ti­no da Rebo­lei­ra, em Lis­boa, e con­ta com a par­ti­ci­pa­ção dos seus habi­tan­tes. 
Depois de uma vio­len­ta rus­ga poli­ci­al, Cami­la, uma meni­na de 7 anos, par­te à pro­cu­ra do irmão, Igor, que anda desa­pa­re­ci­do. Ao mes­mo tem­po, Jyso­ne apres­sa-se: pas­sa­dos 6 anos na cadeia e 5 sema­nas em liber­da­de, Jyso­ne final­men­te encon­trou tra­ba­lho e sabe que não pode che­gar atra­sa­do. Está à pro­cu­ra de alguém […] 

fon­te: Cur­tas por­tu­gue­sas em Clermont-Ferrand