Grand Tour” na competição pela Palma de Ouro

A lon­ga “Grand Tour?, com argu­men­to de Mari­a­na Ricar­do, Tel­mo Chur­ro, Mau­re­en Fazen­dei­ro e Miguel Gomes, rea­li­za­da por Miguel Gomes, inte­gra a com­pe­ti­ção prin­ci­pal da 77.ª edi­ção do Fes­ti­val de Can­nes.
A his­tó­ria pas­sa-se em Ran­gum, na Bir­mâ­nia, em 1917, e tem como pro­ta­go­nis­tas Cris­ta Alfai­a­te e Gon­ça­lo Wad­ding­ton. De acor­do com a sinop­se, Edward, um fun­ci­o­ná­rio públi­co do Impé­rio Bri­tâ­ni­co, foge da noi­va Molly, no dia em que ela che­ga para o casa­men­to. Nas suas via­gens, porém, o pâni­co dá lugar à melan­co­lia. Con­tem­plan­do o vazio da sua exis­tên­cia, o cobar­de Edward inter­ro­ga-se sobre o que terá acon­te­ci­do a Molly… Desa­fi­a­da pelo impul­so de Edward e deci­di­da a casar-se com ele, Molly segue o ras­to do noi­vo em fuga atra­vés de um Grand Tour asiá­ti­co.
Na apre­sen­ta­ção da pro­gra­ma­ção do Fes­ti­val, o dire­tor-geral, Thi­er­ry Fré­maux, des­ta­cou “o gran­de vir­tu­o­sis­mo visu­al” des­ta copro­du­ção da Uma Pedra no Sapa­to (Fili­pa Reis) com Itá­lia, Fran­ça, Ale­ma­nha, Chi­na e Japão. <br […]

fon­te: “Grand Tour” na com­pe­ti­ção pela Pal­ma de Ouro