Prémios Sophia distinguem “Grand Tour” e “O Pior Homem de Londres”

A Aca­de­mia Por­tu­gue­sa de Cine­ma entre­gou ontem, numa ceri­mó­nia que decor­reu no Casi­no do Esto­ril, em Cas­cais, os Pré­mi­os Sophia. “Grand Tour”, de Miguel Gomes, mere­ceu três pré­mi­os Sophia para Melhor Fil­me, Rea­li­za­ção e Mon­ta­gem. Já  “O Pior Homem de Lon­dres”, de Rodri­go Arei­as, arre­ca­dou qua­tro galar­dões, para Melhor Guar­da-Rou­pa (Susa­na Abreu), Dire­ção de Arte (Ricar­do Pre­to), Maqui­lha­gem e Cabe­los (Bár­ba­ra Bran­dão e Natá­lia Boga­lho) e para Melhor Ator Prin­ci­pal, pela inter­pre­ta­ção de Alba­no Jeró­ni­mo.
Ain­da na cate­go­ria de inter­pre­ta­ção, Rita Caba­ço ven­ceu o pré­mio de Melhor Atriz Prin­ci­pal por “O Ven­to Asso­bi­an­do nas Gru­as”, Tere­sa Madru­ga e João Arrais ven­ce­ram nas cate­go­ri­as de repre­sen­ta­ção secun­dá­ria por “O Teu Ros­to Será o Últi­mo” e “Revo­lu­ção (sem) San­gue”, res­pe­ti­va­men­te.
O já pre­mi­a­do “Per­ce­bes”, de Ale­xan­dra Rami­res e Lau­ra Gon­çal­ves, levou para casa o Sophia de Melhor Cur­ta-Metra­gem de Ani­ma­ção, e “Ver­da­de ou Consequência”, […] 

fon­te: Pré­mi­os Sophia dis­tin­guem “Grand Tour” e “O Pior Homem de Londres”