MDOC regressa a 28 de julho

A 11.ª edi­ção do MDOC vai decor­rer de 28 de julho a 03 de agos­to e pro­põe uma resi­dên­cia cine­ma­to­grá­fi­ca para fina­lis­tas e recém-licen­ci­a­dos do Ensi­no Supe­ri­or nas áre­as de Cine­ma, Audi­o­vi­su­ais e Comu­ni­ca­ção ori­en­ta­da por Pedro Sena Nunes. Qua­tro equi­pas de jovens rea­li­za­do­res serão desa­fi­a­das a rea­li­zar docu­men­tá­ri­os sobre temas locais, que irão con­tri­buir para o arqui­vo audi­o­vi­su­al de Mel­ga­ço e para a valo­ri­za­ção do patri­mó­nio ima­te­ri­al da região, de acor­do com a orga­ni­za­ção.
Das ati­vi­da­des pro­pos­tas pelo fes­ti­val cons­ta ain­da uma Ofi­ci­na de Cine­ma, com a rea­li­za­do­ra Mar­ga­ri­da Car­do­so em que os par­ti­ci­pan­tes são con­vi­da­dos a desen­vol­ver idei­as de fil­mes a par­tir de exer­cí­ci­os cri­a­ti­vos e refe­rên­ci­as visu­ais e lite­rá­ri­as. 
O cur­so de Verão Fora de Cam­po envol­ve agen­tes cul­tu­rais, inves­ti­ga­do­res, artis­tas e rea­li­za­do­res e con­ta, este ano, com a cola­bo­ra­ção da DOCMA, a Asso­ci­a­ción Españo­la de Cine Documental, […] 

fon­te: MDOC regres­sa a 28 de julho