Portugal é o segundo país com mais festivais apoiados pelo Programa Europa Criativa MEDIA

Os fes­ti­vais de cine­ma inter­na­ci­o­nais por­tu­gue­ses vol­tam a mos­trar a dimen­são e alcan­ce euro­peu da sua pro­gra­ma­ção e ati­vi­da­des, oito rece­be­rão apoio, em 2025, do Euro­pa Cri­a­ti­va MEDIA. Aos fes­ti­vais já apoi­a­dos em edi­ções ante­ri­o­res — Indi­e­Lis­boa, Doclis­boa, Cina­ni­ma, Mons­tra, Fest – Novos Rea­li­za­do­res, Novos Fil­mes e Cur­tas Vila do Con­de — jun­ta-se (nova­men­te) o Porto/Post/Doc e, pela pri­mei­ra vez, o Play – Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma Infan­til e Juve­nil.
Os resul­ta­dos indi­cam que, das 166 can­di­da­tu­ras a con­cur­so (oriun­das de 32 paí­ses), foram sele­ci­o­na­dos 91 fes­ti­vais de cine­ma, de entre os quais os oito fes­ti­vais inter­na­ci­o­nais de cine­ma que decor­rem em Por­tu­gal.
Dos 91 fes­ti­vais inter­na­ci­o­nais de cine­ma sele­ci­o­na­dos, 43 são gene­ra­lis­tas, 18 são fes­ti­vais de docu­men­tá­rio, 12 fes­ti­vais de cur­ta-metra­gem, 11 dedi­cam-se a pro­gra­ma­ção para um públi­co jovem e sete são fes­ti­vais de ani­ma­ção.
De acor­do com o comunicado, […] 

fon­te: Por­tu­gal é o segun­do país com mais fes­ti­vais apoi­a­dos pelo Pro­gra­ma Euro­pa Cri­a­ti­va MEDIA